Descubra O Que é SEO: Técnicas importantes que podem destacar o seu site no Google

Todo mundo que tem um site ou blog, tem como finalidade, ver os resultados de seu blog nas primeiras páginas do Google, ou até mesmo, em primeiro lugar nas pesquisas, técnicas de SEO são importantes, e vão ajudar o seu site ou blog, ser um sucesso!

É a meta de todo blogueiro sem dúvidas, trabalhar com seriedade em seu blog, e fazer com que os seus artigos de destaquem nos primeiros lugares, ganhando visibilidade entre os blogs mais famosos!

SEO, com certeza este nome poderia passar de forma desapercebida pela grande maioria dos internautas.Mas uma coisa é certa, se você deseja ter sucessos em seus negócios online em seu site ou blog, cedo ou tarde, você deverá trabalhar com as técnicas de SEO mais famosas e comuns no mundo da blogosfera.

É uma sigla muito comum, você se depara com ela a todo momento na internet, SEO é a sigla definida para Search Engine Optimization, em nossa linguagem portuguesa o termo quer dizer Otimização para Sites de Busca, o SEO tem como finalidade usar técnicas para melhorar a posição do seu site ou blog no Google (que na verdade é o maior motor de busca da internet) e com isso, fazer com que a sua página ganhe mais visibilidade, e como resultados, mais visitantes!

Na internet, existem milhares de sites ou blogs, que ensinam essas técnicas de SEO, com vários tutoriais, tudo isso para ajudar a você a trabalhar com seu blog e ajudar a melhorar a posição nos mecanismos de busca.Geralmente são ações que os visitantes não percebem, mas que o Google leva em consideração, na hora de decidir qual site ou blog aparece na primeira página do Google feito nas buscas, e isso pode ser feito dentro ou fora do site, técnica conhecida como SEO on-page (no site) ou então off-page (fora do site).

Um exemplo muito comum de prática de SEO dentro do site, é destacar com negrito as palavras mais importantes dentre de um determinado texto (essa prática levará o Google a destacar o seu site na hora que alguém fizer a busca por aquela palavra). Criar links externos para o seu site, também é outra técnica de SEO, mas desta vez, feita fora da página, os links externos, são links que apontam para o seu site, que estão em outros locais da internet.

Alguns exemplos de outras técnicas que vão ajudar seu site

1 - Pensar em palavras-chave que você deseja que sejam destaques no Google;
2 - Crie um nome correto para seu site, de preferência que tenha a palavra-chave principal;
3 - Trabalhe em um conteúdo onde esteja focado o uso das palavras-chave;
4 - Simular e pensar em como as pessoas fazem pesquisas através do Google;
5 - Procure criar parcerias com sites, do mesmo nicho que o seu, isso lhe garantirá links externos de qualidade, aprontando para seu site ou blog.

Técnicas de SEO, use com moderação

Agora, você já sabe muito bem o que é SEO, e qual é a sua finalidade, mas não exagere em suas técnicas, as técnicas de SEO são importantes, mas tenha critério na hora de utilizar, geralmente sites e blogs que exageram nas técnicas de SEO, acabam deixando a qualidade do conteúdo de lado, e são punidos com perdas de posições nos buscadores como o Google, ou até mesmo, o pior, a exclusão no buscador, não abuse dessas técnicas, com a de negrito, por exemplo.

Trabalhar com otimizações, para ajudar no crescimento e desenvolvimento do seu blog, é essencial, mas faça de seu site ou blog, um lugar de muito interesse, e crie artigos de qualidade para o seu público!

Tomara que você tenha curtido o artigo, que essas informações sejam úteis para você!

Abraço, sucessos e felicidades!