Como criar um blog e ganhar dinheiro na internet?

Ganhar dinheiro na internet, o sonho de muitas pessoas, várias iniciam os seus projetos, mas poucas continuam levando a sério os seus trabalhos, e desistem de vez!

Simplesmente, deixam de tentar alcançar os seus objetivos, mas este artigo de hoje é valioso, através dele, você saberá como criar um blog de nicho, e ganhar dinheiro na internet, o pensamento é nunca desistir, e trabalhar com seriedade e determinação!

A internet é muito mais do que um espaço de lazer; é um local extremamente sustentável como forma de ganhar dinheiro e gerir uma empresa. Desta maneira, qualquer um pode desenvolver um projeto de sucesso, sem ter graduação e sem qualquer tipo de formação.

É preciso, apenas, saber como criar um blog, bem como descobrir formas de monetizá-lo e gerar renda a partir dele. O Gustavo Freitas é um dos blogueiros profissionais mais famosos e bem sucedidos do Brasil. Ele detém mais de 10 blogs, tem reconhecimento na área e presta consultoria.

Muito do que ele faz, decidiu ensinar em um vídeo bastante interessante:

Clique aqui e assista ao vídeo do Gustavo 

Nós vamos te ajudar a montar um blog e dar os primeiros passos para ganhar dinheiro com ele. Confira abaixo as nossas dicas!  

Como criar um blog e ganhar dinheiro na internet em 5 passos

O nosso passo-a-passo requer o mínimo de investimento. Você precisará de 50 reais, inicialmente, depois, em média,15 reais por mês, para manter seu projeto no ar. Bem pouco para o tanto de dinheiro que você poderá fazer com ele.

Vamos aos passos! 



1# - Instale uma plataforma para blog

Ao ter o seu domínio e sua hospedagem, você precisará instalar uma plataforma para blogs em seu site. Existem vários, mas o mais famoso e indicado é o Wordpress. Coloque-o em seu projeto a partir do painel de controle da sua hospedagem; ele é gratuito. 

Outro bastante famoso é o Blogger, da Google. Ele é gratuito, mas não tão profissional e confiável quanto o Wordpress.

2# - Coloque plug-ins de qualidade

Um blog sem plug-ins não é tão funcional, pois esses programas servem para uma série de fatores, desde melhorar a navegabilidade dos seus visitantes, ganhar mais dinheiro, ter mais opções de controle e muito mais.

A nossa recomendação é que você passe um tempo pesquisando por plug-ins, de forma que você instale os melhores e obtenha ótimos resultados.

3# - Configure um template bonito

O Gustavo Freitas oferece um template gratuito aos seus alunos, em que ele ensina tudo o que sabe por meio dele. Esse tema é muito bom, pois é testado por esse profissional unânime e de extrema qualidade.

* Clique aqui e conheça o curso do Gustavo Freitas

É interessante dizer que cada projeto tem o seu diferencial. Portais, por exemplo, se beneficiam de templates magazine, enquanto outros tipos de blogs podem se beneficiar de temas mais simples.

Teste!

4# - Monetize com programas de afiliados

Os programas de afiliados são a melhor maneira de um profissional ganhar dinheiro com blogs. Sem nenhuma complicação, você se cadastra em alguns sites, vincula suas propagandas e passa a rentabilizar.

O mais famoso, fácil e lucrativo é o Google Adsense. Para ganhar dinheiro com ele, basta que o visitante clique no bloco de anúncio. Simples assim! 

5# - Crie conteúdo de qualidade

Por fim, após aprender como criar seu blog e ganhar dinheiro com ele, você precisa fazer toda a máquina girar. Mas como? Criando conteúdo de qualidade. É ele o responsável por gerar visitas, que se transformarão em leitores assíduos, clientes, alunos e muito mais.

Foque nos textos, vídeos e livros, para criar uma audiência que goste de você e te respeite, assim como o Gustavo Freitas.

Sucessos!