Organize Os Seus Negócios Anote Os Dados Mais Importantes

Trabalhar na internet, não é muito diferente se fizermos comparações com o trabalho tradicional, tudo exige planejamento e organização, estes itens são realmente necessários para fazer com que o seu negócio seja um sucesso.

A longo, médio ou curto prazo, mesmo que você defina metas a favor de seus negócios, mas não deverá jamais desviar as atenções, e administrar de forma profissional sua empresa online.

Se você trabalha em casa, através do seu site ou blog, e vive escrevendo artigos para os seus leitores, sejam sobre programas de afiliados ou não, requer um bom planejamento, a organização é muito importante, pois ela permite que a engrenagem de seus negócios trabalhe levemente, e quem ganhará com isso é você mesmo!

A nossa memória é falha, e isso nos permite que ela nos pregue peças de vez em quando, mas não que o tire do foco real que é trabalhar na internet, e administrar os seus negócios profissionalmente, dentro da blogosfera, só tem sucessos quem realmente tem compromissos sérios e objetivos.

Para escrever um artigo, é necessário um planejamento, desde o título deste artigo até a sua conclusão final, essas são algumas das estratégias para escrever um bom artigo para os seus leitores, afinal, a sua intenção é manter os seus visitantes bem informados, o seu blog, é a fonte de informações, deverá manter o mesmo, sempre atualizado e assim que possível, apresentar novidades!

Existem certos momento que, não estamos na internet, e muito menos estamos com os nossos computadores ou notebooks, é incrível, nestes momentos é muito comum surgirem ótimas ideias, mas agora temos um problema, com salvar aquela ideia?Todo nosso material de trabalho está em casa, nos impossibilitando de levar o projeto a diante.


Anotar os dados mais importantes, sempre, mas se você não sabe como fazer isso, posso lhe fornecer uma dica, que poderá lhe ajudar naquele momento de mais dificuldade, eu sempre ando com uma mochila, e dentro dela carrego, um caderno e pelo menos 2 canetas Bic, mas porque isso?

Por experiência própria, já tive inúmeras ideias, e pelo fato de não estar em casa no momento certo, acabei perdendo o foco daquelas ideias, na verdade eu ainda me lembrava, mas mesmo que você se lembre de algo, geralmente quando você chega em casa, aquela ideia nunca é idêntica, mesmo que você não esqueça o conteúdo, mas aquela pressão de não poder salvar, acaba perdendo um componente valioso, inutilizando uma parte, ou até mesmo toda a sua ideia, sendo assim, mais um projeto, mais um artigo que não vai ao ar.

Isso não deixa de ser um prejuízo, considero na verdade um baita prejuízo, por alguns detalhes, mesmo que pequenos, você deixa de elaborar um excelente artigo, apenas por não se lembrar de alguns trechos considerados importantes, já sofri bastante com isso, já perdi inúmeras, e até que um dia eu tive uma ótima ideia, algo sobre otimizações de sites e blog, neste momento eu estava fora, agora me pergunta se eu lembrava de alguma coisa quando cheguei em casa?Não mesmo!

Pensando nos diversos prejuízos de conteúdos que tive, resolvi andar sempre preparado, agora não perco mais as minhas ideias, não perco mais os meus artigos, ando com uma mochilinha bem simples, algumas canetas, e um caderno do Ben 10, isso mesmo, jamais perco meus dados novamente, e não importa, onde quer que eu esteja, se surgir aquela ideia, seja no ônibus, no metrô ou até mesmo no Habib's estou lá, com meu caderninho salvando os meus dados importantes e super valiosos, mas ficar flutuando e deixar meus pensamentos voar, isso jamais!

Quando você começar a trabalhar na internet com o seu blog, pode ter certeza, o que não faltará em sua cabeça são ideias, no momento em que você nem estiver pensando em blog, parece que a nossa mente apronta, e surge aquela, fantástica, e para você não ficar no desespero, anote, os pontos mais importantes, em cima destes pontos, você será capaz de criar o seu artigo de qualidade!

Mesmo que não seja um caderno no estilo do meu, você poderá ter algo mais acessível como uma agenda por exemplo, faça um Check-list, anote tudo que achar importante e que não deverá faltar em seu artigo, tenha um compromisso sério com você mesmo, embora a nossa memória seja excelente, mas não devemos confiar nela, na hora você fala assim, " quando eu chegar em casa, me lembro " assim que você chega em casa, dá aquele branco, pronto é hora de aceitar e encarar os fatos!

Um forte abraço para você, tomara que você curta mais uma dica!