Dicas para ser um Empreendedor online de sucessos

Nenhum empreendedor, faz sucessos de repente, para alcançar os objetivos pretendidos, a receita é a mesma para todos, trabalhar, dedicar, e ter muita persistência!

Acontece que, infelizmente nem todos tem a mesma paciência, começam a trabalhar em casa na internet, e abandonam seus projetos em apenas 3 meses de serviços, pelo fato de não ganhar dinheiro neste espaço de tempo.

Para que você ganhe dinheiro na internet, depende de alguns fatores importantes, que vão fazer com que as coisas funcionem ao seu favor, não basta apenas criar um blog, escrever alguns artigos e esperar que caia muito dinheiro em sua conta, infelizmente as coisas não funcionam dessa forma. Muitos blogueiros começam até bem, mas acabam ficando pelo caminho, vários deles chegam a não ganhar dinheiro e outros trabalham constantemente, dia-a-dia para tornar o tráfego de seu blog rentável.


A grande maioria dos blogueiros desistem, não seja você o próximo!

De acordo com o Technorati dados realizados depois de alguns estudos, juntamente com outras empresas, ficou constatado que, mais de 65% dos blogueiros acabam desistindo de seus projetos em apenas 3 meses, alguns não dão prosseguimento porque não ganham dinheiro com blogs, e outros por não conseguirem gerar tráfegos, comentários e etc. E alguns blogueiros infelizmente não estão preparados para trabalhar de acordo com essa situação, o baixo retorno se torna uma rotina stressante.

Para ganhar dinheiro com seu blog futuramente, algumas coisas deverão acontecer primeiro, que serão necessários para que seu negócio cresça de vez. Outro erro bastante comum, e que vejo com muita frequência, são as pessoas que estão começando a trabalhar na internet agora, se comparar com profissionais que já estão ganhando dinheiro na internet há bastante tempo, afinal de contas, eles já possuem uma ótima estrutura online, funcionando na internet, e você está começando agora, não é justo fazer tais comparações! Não seja o próximo a deixar o seu blog de lado, somente por que não está ganhando dinheiro, mantenha-se focado no conteúdo de seu blog.

Trabalhe com metas e estratégias para que você não abandone o seu blog de forma prematura, leve estes passos em considerações:

Procure escrever em uma área que você goste muito, isso reduz bastante seu stress;
Trabalhe com o seu blog, e o veja como um fundo de investimentos. Cada artigo publicado, é um investimento feito a longo prazo;
Se dedique ao máximo em seu blog durante 12 meses, depois pense nas técnicas e estratégias de monetização;
Pegue como exemplo os maiores casos de sucessos de outros blogueiros, isso lhe servirá de inspiração;
Atualize seu blog de forma estratégica, de tal forma que, consiga atingir as suas metas:
Trabalhe constantemente, e jamais fique com pensamentos de desistência, olhe pelo caminho percorrido;

Trabalhe a favor de mais conteúdo

Todos os sites e blogs, só começam a gerar uma boa receita, a partir do momento que passam a ter mais conteúdo. Na verdade não existe um número real de artigos ideais para gerar lucros, mas a grande verdade é que, o conteúdo quer dizer mais tráfego orgânico para o seu site ou blog. E todos nós sabemos, tráfego orgânico quer dizer mais dinheiro. Em alguns blogs isso poderá variar bastante, mas em alguns casos existem blogs que, começam a ter ótimos resultados a partir de 100/150 artigos publicados, em alguns casos 90/100 artigos, alguns poderão ter resultados interessantes a partir dos 150/200 artigos publicados.

Por isso digo que, no primeiro ano trabalhe sério a favor do conteúdo de seu blog, a meta inicial principal deverá ser o conteúdo e não o dinheiro, para gerar lucros os conteúdos são de extremas importância, jamais deixe de trabalhar com essa estratégia!

Para que você aproveite melhor o seu tempo, e produza mais conteúdo poderá levar em considerações as seguintes estratégias, usadas pelos maiores profissionais:

Não deixe de anotar as suas principais ideias, poderá ser em um caderno ou bloco de notas;
Não deixe de fazer um brainstorming de suas novas ideias por pelo menos 1 vez na semana;
Organize seus artigos de cada semana, usando um calendário de postagens;
Teve uma ideia para um artigo? Então anote o título e destaque pelo menos uns 5/6 pontos importantes;
Não deixe de aproveitar os momentos vagos do seu dia-a-dia e escreva as suas ideias ou até mesmo os seus artigos;
Escreva em um local tranquilo, longe de distrações, isso lhe ajudará a ter novas ideias;

Você precisa criar mais tráfego orgânico

Pode acontecer, mas a verdade é que são poucos os blogs que conseguem gerar uma renda mesmo sem terem tráfego orgânico de qualidade. Caso o seu blog não possuir um bom tráfego orgânico, a única maneira de receber tráfego orgânico e ganhar dinheiro ao mesmo tempo, e trabalhando e investindo em publicidade. Para gerar mais tráfego orgânico, será necessário trabalhar, se dedicar melhor o SEO a favor de seu blog, uma de suas técnicas é aumentar o número de backlinks externos e internos, entre vários outros fatores que poderão lhe beneficiar e melhorar o posicionamento de seu blog junto aos buscadores, Google, Bing e etc.

O primeiro objetivo de cada blogueiro é trabalhar o SEO de seu blog, isso é muito importante e essencial, pois isso poderá fazer com que seus artigos rankearem bem, e ficar nas primeiras posições nas buscas. Devemos destacar que, este é um tipo de trabalho que consome tempo, dedicação e paciência. Outra técnica muito valiosa e importante para o seu blog, e inscrever o mesmo no Google Webmaster Tools, essa ferramenta é de grande importância para todos os blogueiros que desejam fazer sucesso com seu blog (se você utiliza o WordPress, deverá aprender como configurar o WordPress SEO).

Para melhorar drasticamente o tráfego de seu blog,  veja algumas estratégias importantes, usadas por muitos profissionais do internet marketing pelo Brasil:

• Use as redes sociais para promover os links dos artigos de seu blog;
• Procure escrever artigos como convidado (guest-post) em blogs do mesmo nicho, e faça apontamentos de links para alguns de seus artigos;
• Torne os seus artigos virais nas redes sociais;
• Use os agregadores de conteúdos,  com isso gere mais backlinks externos  a favor de seu blog;
• Não deixe de divulgar o seu blog nos diretórios de blog e também diretórios de artigos;
• Utilize também para fazer a divulgação de seu blog, os fóruns de discussão, faça comentários em outros blogs e também na assinatura de seus emails.

Será necessário a criação de mais backlinks

Uma das estratégias de gerar tráfego orgânico importantes, a criação de backlinks. Não deixar de promover os artigos em agregadores de conteúdo e também diretórios de blogs, e várias outras formas indispensáveis para todos os blogueiros. Uma outra forma bastante eficiente, é promover os conteúdos em sites diferentes, com isso poderá gerar mais tráfego e também será uma forma de obter um número mais elevado de backlinks externos.

Outra poderosa estratégia, e o linkbuilding interno, essa é uma estratégia que você deverá utilizar sempre que for possível, lhe trará ótimos retornos!

Não deixe de investir é uma ótima estratégia

Quando comecei a trabalhar com blog, os investimentos iniciais em termos de marketing, não ultrapassou os valores de um total de R$500/R$100, com estes valores, deu para comprar artigos patrocinados, e banner em outros blogs do mesmo nicho, e isso foi muito importante, pois o blog começou a ganhar destaques, e também começou a aparecer em melhor destaque nos resultados dos motores de buscas, nos dias de hoje, o investimento é praticamente nulo quando se diz publicidade, e bem maior em termos de SEO e estrutura.

Para o seu blog alavancar, não deixe de fazer investimentos, isso realmente é necessário, você poderá investir comprando artigos patrocinados, ou banners de publicidade, fazer campanhas de email marketing, entre vários outros modelos de investimentos. Os investimentos ajudam a acelerar o crescimento de seu blog, o que você poderia conseguir com 6 ou 7 meses, através de investimentos poderá atingir as suas metas em 2 ou 3 meses. É um atalho e tanto!

Acontece que, hoje em dia a maioria dos blogueiros não fazem investimentos a favor de seus negócios, com isso os seus objetivos demorar mais um pouco a se cumprir. Por estes e vários outros motivos muitos blogueiros desistem.

Se você está realmente de acordo e decidido a gerar um retorno financeiro com seu blog, invista em seu projeto!

Faça investimentos em artigos patrocinados, procure blogs do mesmo nicho, credíveis, com uma boa audiência, e de preferência usando links follow;
Banners publicitários é uma ótima estratégia e possuem em diversos formatos em 250x250 e 300x250, procure por blogs com mais de 50,000 visitantes mensais, será uma ótima vitrine;
Utilize a sua página de fãs do Facebook para fazer campanhas publicitárias;


Utilize as ferramentas corretas

Infelizmente vários blogueiros deixam de utilizar as ferramentas corretas para fazer com que o seu blog cresça. Se você tem um blog e deseja que este seja um sucesso no futuro, deverá pensar em vários opções existentes! Todo blogueiro deveria utilizar uma ferramenta muito poderosa, o PopUp Domination que tem como objetivo, captar novos subscritores a favor de seu blog, mas também, utilizar uma estratégia muito usada pelos grandes profissionais que é a criação de uma lista de e-mail marketing para poder promover, fazer campanhas e produtos que está acostumado a trabalhar. Por exemplo os seus programas de afiliados. Um problema muito frequente, é que a maioria dos blogueiros não investem, e isso quer dizer que, eles não procuram melhorar de alguma forma as estratégias de seu blog.

Várias ferramentas são úteis, necessárias para que as suas vendas cresçam e o seu blog alavanque de vez, o PopUp Domination trabalhando para captar novos subscritores e o PTSender para enviar campanhas de email marketing para os seus novos inscritos.

Diversifique a monetização de seu blog

É muito comum que, a maioria dos blogueiros usem os recursos do Google AdSense para ganhar dinheiro na internet. Todos nós sabemos que ganhar dinheiro com o Google AdSense é possível e é uma super estratégia que tem que ser levada em consideração, pois seus rendimentos são ótimos.

Existem vários outros métodos de monetização que rendem um bom dinheiro todos os meses na internet, são chamados com programas de afiliados, como o Sistema Ganhe Dinheiro Comigo, do meu amigo e parceiro de negócios na internet, Anderson Makiyama, temos o excelente programa de afiliados da Imagem Folheados, especializada em bijuterias e folheados, e recomendo também a excelente plataforma de sucessos Hotmart, aqui mesmo no blog, apresento vários métodos de monetização, com eles você poderá trabalhar, e tornar o seu blog profissional e ao mesmo tempo lucrativo!

Não deixe de dar ao seu blog 12 meses de vida!

Um site ou blog, como qualquer outra empresa ou negócio, precisa levar um tempo para a maturação e alavancagem, trabalhe sério em seu blog, nunca deixe de investir nele, dê ao seu um tempo necessário para que as coisas aconteçam, e durante este tempo trabalhe firme, utilize todos os métodos e estratégias que você puder utilizar, mesmo que não esteja ao seu alcance, procure uma forma de fazer, trabalhe constantemente para aumentar o tráfego de seu blog, atrair mais subscritores, tudo isso com a intenção de fazer com que o seu blog seja um destaque!

Não deixe jamais de trabalhar com os métodos de monetização, procure controlar, segurar a sua ansiedade, porque isso poderá fazer com que você perca a sua concentração, e isso poderá interferir de forma negativa em seus negócios. Trabalhe, e veja o seu blog como uma empresa que, a médio ou longo prazo será uma fonte de renda extra para você na internet, ao fim disso, basta cultivar os frutos de um trabalho dedicado. Pense sempre adiante!