Foi descoberta uma brecha no Internet Explorer que, a Microsoft não sabe como consertar

Um dos navegadores mais famosos do mundo, o Internet Explorer da empresa de softwares Microsoft, possui uma brecha que a Microsoft não sabe como consertar.

O navegador é uma referência na hora de navegar pela internet, pelo simples fato de, o mesmo já vi pré instalado no Windows, que também é uma plataforma da Microsoft, mas com este problema, seria bom evitar a utilização do navegador!

 Foi descoberta que nas versões 9 e 10 possui uma brecha, o problema maior é que nem a gigante dos sistemas Microsoft não sabe como reparar o erro, não sabe como consertar essa brecha (pelo menos por enquanto).

Este problema foi noticiado através da empresa de segurança FireEye que, na verdade só sabia que apenas o IE 10 estava com este problema, mas a própria Microsoft informou sobre a versão 9 do navegador.

Essa brecha estaria sendo explorada através do site VFW.org que é comprometido por hackers, na verdade essa página contém um iframe que costuma carregar outro site sem que o internauta perceba e é a partir daí que se instala softwares maliciosos.


A empresa de segurança FireEye  ainda não conseguiu detectar de onde vem o ataque, mas a Seculert que também é uma empresa de segurança de Israel, deu uma informação que o emissor é o site aliststatus.com.

O que fazer

Enquanto a Microsoft não fornecer alguma correção e resolver de forma definitiva este problema, o melhor a se fazer é evitar a utilização das versões 9 e 10 do navegador da Microsoft, que na verdade já estão desatualizadas, lembrando que o Internet Explorer mais atualizado é a versão 11.