Conheça a importância do SEO

SEO, todos os blogueiros conhecem essa famosa palavra, pois a partir do momento que você cria, desenvolve um site ou blog, essas técnicas são valiosas para o futuro do mesmo.

É praticamente impossível, algum  blogueiro que nunca trabalhou com essas técnicas, visando otimizar o seu blog, e fazer com que ele seja visto nos mecanismos de buscas, são várias as técnicas relacionadas a este assunto.

SEO, nada mais é do que uma abreviação em inglês de Search Engine Optimization, onde definimos que é a forma de organização de conteúdo de seu site ou blog para que os buscadores definem como sendo um conteúdo relevante, e dessa forma o colocarem como prioritários (primeiras páginas) quando se faz uma busca das palavras chaves.

Podemos dizer que, existem duas maneiras de ficar no topo das páginas dos buscadores, como o Google, Bing e etc. Uma dessas formas é pagando, adicionando o site ou blog através da lista de anunciantes, e a outra maneira é por merecimento. Geralmente, é muito comum que os internautas acessem os sites e blogs que estão classificados pelo merecimento, e isso poderá ocorrer pelo fato de os que estão usando as estratégias dos anunciados, cobrarem alguma coisa em troca.

Mas, será mesmo possível destacar o meu site ou blog no topo das listas fornecidas pelos buscadores através do simples merecimento?




Claro que sim, mas não se engane se alguém lhe dizer que isso é simples, e basta fazer uns ajustes aqui e ali, na verdade não é um trabalho tão simples! Para que isso venha acontecer, será necessário realizar um estudo de índice de pesquisas usadas pelos internautas, elaborar um artigo, um conteúdo do site que esteja de acordo com o seu público alvo, e trabalhar para que o seu site ganhe popularidade, através de outros sites que sejam do mesmo nicho que o seu!

Vamos pegar como exemplo, um site que vende carros, poderá ser em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e etc. Mas acontece que o site tem um belíssimo visual, um layout super organizado, e todo conteúdo que um potencial comprador precise, com todas as informações necessárias, mas mesmo assim tem um baixo índice de acessos. Por que isso acontece?

Essa resposta não é difícil. Vamos fazer uma pesquisa, na verdade uma simulação do que um cliente escreveria para localizar este site, então seria algo bem próximo disso: “Vendas de carros em São Paulo” através de sua busca, agora tente fazer a localização de seu site entre os milhares de sites que apareceram nessa pesquisa. Se por fim, você não encontrou o seu site sobre vendas de carros, então os seus clientes através da mesma busca, não encontraram o seu site, nem os produtos e serviços que você tem a oferecer. O grande motivo disso, é que os acessos são baixos!

Então, colocando o seu site na primeira página de buscas através do buscador Google por exemplo, os seus acessos iriam se multiplicar e como consequência disso, as suas vendas iriam melhorar bastante.

Existem duas maneiras eficientes de trabalhar em cima disso, uma é você fazer pesquisas sobre a metodologia SEO através da internet e aplicar todas essas estratégias e métodos em seu site, e outra maneira é você contratar um profissional da área, altamente qualificado e capacitado, um especialista para fazer o trabalho para você!

Se você tem um site ou blog, e precisa trabalhar com otimizações, SEO  e vários outros serviços, acesse GERENCIANDO BLOG SERVIÇOS PROFISSIONAIS PARA O SEU BLOG.