O que é Bitcoin?

Bitcoin uma verdadeira febre, a cada dia que passa mais e mais novidades vão surgindo, algumas delas até demoram um certo tempo para aparecer no nosso mercado.

Hoje falaremos um pouco sobre os bitcoins, que estão fortemente ganhando o seu espaço no mundo da economia, é um assunto interessante, e muitas pessoas já utilizam os bitcoins, uma prática responsável pela divulgação!

Nosso artigo de hoje não será muito longo, eu resolvi escrever este artigo para você, graças a grande força que os bitcoins tem ganhando em nosso mercado, então devido a sua grande importância falaremos um pouco sobre ele. Embora eu não trabalhe com bitcoins, mas sim, acho este assunto bem legal e interessante e gostaria de compartilhar com você, que gosta de estar sempre atualizado.

Mas afinal de contas, o que é Bitcoin?

O bitcoin é uma moeda virtual, ou seja uma criptomoeda onde a criação, e também a sua transferência onde, toda ela é totalmente baseada em protocolos código aberto. O bitcoin é uma moeda do futuro vamos assim dizer, você poderá transferir um bitcoin através de um computador, ou até mesmo de um smartphone e tudo isso sem precisar contar com uma instituição financeira.

Essa moeda virtual, os bitcoins, foi criada no ano de 2009 por Satoshi Nakamoto. Embora o bitcoin seja uma moeda, mas vale lembrar que ele é bastante diferente da grande maioria das moedas, pois como eu disse antes, o bitcoin não necessita de um emissor direcionado a ele.

Satoshi Nakamoto também chama este sistema de pagamento eletrônico virtual de peer to peer.



Os bitcoins, podem ser salvos em seu próprio computador, eles ficam salvos, guardados na forma de um arquivo carteira (wallet) ou até mesmo em serviços de carteira de terceiros, mas em ambos os serviços os bitcoins poderão ser enviados e transferidos para qualquer pessoa, desde que a mesma também tenha uma conta ou endereço de Bitcoin.

Os bitcoins são conhecidos também pelos seu símbolos ฿ ou até mesmo BTC. Seu criador e desenvolvedor como disse anteriormente é o Satoshi Nakamoto, essa moeda foi lançada no ano de 2009, informações mais precisas, foi no dia 4 de Fevereiro seu gênero é moeda virtual, e o seu tamanho pode variar entre 9.2 MB - 12.4 MB.

Na imagem abaixo, você poderá ver um programa Bitcoin rodando no sistema Microsoft Windows 7.


Embora muitas pessoas atualmente, tem investido nessas moedas virtuais, mas não se engane, pois não é tão simples assim ganhar apenas 1 bitcoin, isso exige uma máquina, um computador bem preparado para o assunto, com configurações realmente poderosas para minerar essas bitcoins, em alguns casos são computadores que poderiam chegar em valores fora da realidade do consumidor brasileiro, já que estamos falando em máquinas super potentes, algumas empresas até vendem essas máquinas, mas por encomenda, e seus valores, sem exagero estão entre R$14 Mil a R$32 Mil.

Quem está apostando alto no mercado de BTCs são as empresas pois elas estão trabalhando para desenvolverem máquinas super capacitadas para minerar bitcoins.

Se você é do tipo que gosta de ler e acompanhar estas novidades (como eu gosto) então recomendo que leia os artigos sobre estes assuntos no site tecmundo são excelentes e esclarecedores, e saiba tudo sobre os bitcoins!

Máquinas incríveis para gerar bitcoins clique aqui.
Monstros Cibernéticos clique aqui.

Um forte abraço, paz e sucessos!