Rank Alexa como funciona?

O artigo de hoje é um pouco diferente dos artigos que vocês estão acostumados a ler aqui no blog, vamos falar sobre uma ferramenta importante e muito solicitada pelos blogueiros.

Vamos saber mais um pouco sobre o Rank Alexa que na verdade é um famoso site de monitoramentos de websites, que fornece informações detalhadas sobre os maiores sites do Brasil e do planeta!

 O Rank Alexa é muito famoso, é praticamente nulo a quantidade de pessoas que possuem um site ou blog na internet, e nunca terem ouvido falarem dessa importante ferramenta, ele se trata de um importante medidor, que avalia o tráfego na internet.

Atualmente, o Alexa é mantido pela empresa Amazon, mas embora ela mantenha este site, isso não quer dizer que, a empresa citada tenha privilégios.

Mesmo tendo consciência que o Rank Alexa seja bem sucedido e famoso, ele é como a maioria dos ranks online, na verdade o Rank Alexa não fornece os dados precisamente, quais seriam os dados coletados na pesquisa para posicionamento dos determinados sites. Inicialmente temos a ideia que, a métrica usada não está ligada somente as visitas dos sites (como muitos imaginavam, até eu) mas mesmo assim, vale lembrar que este é um fator de grande importância.

Eu acredito que, muitos devem imaginar que o Rank Alexa é destinado apenas as pessoas que criam sites, mas não é bem assim o Alexa também poderá ser utilizado pelos usuários gerais da internet, pois é um site bem bacana, e através dele você poderá alimentar seus conhecimentos e claro porque não matar a curiosidade sobre um site?

Usando o Rank Alexa, lhe permite conhecer os maiores sites do mundo, e também os sites nacionais, ou seja verificar as informações de sites sobre o Rank Alexa no Brasil, sem contar que o usuário ainda poderá escrever e registrar uma opinião sobre um determinado site, e passa ter diversas informações sobre ele, um recurso bem interessante!



O Rank Alexa é atualizado?

Sim, o Rank Alexa atualiza seus dados, geralmente isso ocorre a cada 24 horas, então os dados são renovados a cada atualização do Rank Alexa. Mas veja bem, se o seu site for muito novo, recente, ele poderá demorar algum tempo para aparecer na listagem, isso é normal pelo fato de o site ser muito novo, o rank, costuma fazer medições relacionadas aos últimos 3 meses de um site, então veja bem, você poderá criar o seu site hoje, e daqui apenas 1 mês ele ter por exemplo, umas 15 mil visitas, ele ainda poderá ficar atrás de muitos, vários sites bem menos visitados e populares do que o seu!

Como posso verificar o Rank Alexa?

De uma maneira rápida, simples e fácil! Para isso, basta acessar o Rank Alexa, depois disso apenas digite o endereço de seu site na barra específica, e clique na lupa verde (search) então para olhar acesse Rank Alexa - www.alexa.com

Depois que você fizer a sua consulta, aparecerá no Rank Alexa várias informações sobre o site de sua pesquisa. Um recurso que poderá ser bem útil.

A Barra de Ferramentas Alexa

Uma barra realmente interessante, pois a barra do Alexa ou então Alexa Toolbar é uma ótima maneira de você acompanhar as informações de seu site, sem mesmo precisar acessar o site do Alexa, pois automaticamente essa barra irá lhe apresentar informações sobre aquele site, enquanto você estiver navegando por ele.

Muitos não sabem, mas essa toolbar ajuda bastante a aumentar seu Rank Alexa pois, vários pontos são atribuídos ao site, por isso recomendo fortemente que, você instale a barra, e não deixe de incentivar que os seus visitantes internautas façam o mesmo que você e instale também a barra.

Clique em Alexa Toolbar

Alexa Rank no seu site?

Sim, você tem a sua disposição widgets que poderá adicionar em seu site, ele fornecerá para os seus visitantes qual a posição que o site ocupa no Rank Alexa e outras informações a respeito do mesmo.

Existem relatos que, alguns especialistas afirmam que o widget colabora muito, e várias pessoas usam ele, pois ajuda a melhorar o Rank do Alexa porque cada clique de um visitante, internauta neste widget são creditados uns pontos a mais.

Widget Rank Alexa - www.alexa.com

Então é isso, meus caros amigos e amigas internautas, vocês puderam compreender as várias vantagens que o Rank Alexa oferece, não deixe de utilizar os seus recursos!

Sucessos!