Veja como é fácil numerar as páginas do blog

A plataforma Blogger, assim como a plataforma WordPress, oferecem diversos, inúmeros modos de otimizações, seja em códigos HTML ou no caso Plugins para trabalhar!

Estes recursos na maioria dos casos são interessantes, pois com poucos cliques, e ajustes rápidos, você é capaz de fazer uma grande mudança em seu blog, de maneira notável, e não precisa ser um especialista em edições e Design Web.

E este tutorial de hoje, será exatamente para mostrar isso para você, de maneira rápida, fácil e sem complicações, você aprenderá como numerar as páginas do blog.

Não é um recurso difícil, nem complicado de fazer, mas requer a sua atenção para alguns detalhes, caso seja do seu desejo realizar as configurações/edições basta trabalhar no código, somente onde poderá sofrer alterações, não mude nada no código onde não esteja indicado, para que o mesmo funcione de maneira eficiente!

Então, vamos trabalhar?

Para começar o nosso tutorial de hoje, será necessário que você acesse o seu blog, através de seu login e senha, para ter acesso ao painel geral.

Em seguida vamos clicar em Layout e logo a seguir clique em Adicionar um gadget.
Abrirá uma caixa com várias opções, selecione o recurso HTML/JAVASCRIPT.
Nesta caixa que abrir, copie e cole o código que está no link a seguir.

Clique aqui para copiar todo o código

Salve! E depois disso basta você posicionar, arrastar ele para o final do blog, e salvar as alterações!

Fácil de mais não? Mamão com açúcar!

Algumas Dicas

var numshowpage=4 este 4, é a quantidade de páginas mostradas, poderá alterar se quiser, mais ou menos, mas lembrando que, a página ativa não entra nessa conta.
var postperpage =3 este número 3, está relacionado a quantidade de posts exibidos em cada página, é recomendado que este número deverá ser igual a quantidade de posts que o seu blog costuma exibir na página inicial. Você poderá fazer essas definições através das configurações /Postagens e também Comentários/Postagens no Blogger.
var upPageWord="Anterior" se quiser, poderá mudar a palavra anterior.
var dowPageWord="Próxima" Mude a palavra Próxima caso seja seu desejo

Todas as cores do código, poderão ser alteradas de acordo com seu desejo, basta você trocar o código de maneira rápida e simples, pelo código hexadecimal relacionado a cor que você quiser!

Se você realmente resolver trabalhar com outras cores, vou deixar aqui uma tabela de cores assim poderá escolher as suas cores referidas!

Embora todo o procedimento seja tranquilo, mas recomendo que tenha cuidado para não trocar ou apagar nenhum aspa ou sinal quando for editar o código, qualquer coisinha fora do lugar, poderá interferir no código, e o mesmo não funcionar!

Se tudo ocorrer bem, a numeração de seu blog ficaria dessa forma:

A mesma utilizada aqui no blog! Mas claro você poderá editar da forma que quiser, usando as cores e os outros recursos descritos aqui mesmo no artigo!

Sucessos!