Viver de Blog é realmente possível?

Nos momentos vagos, quando estou em casa, costumo sempre oferecer as atenções aos meus negócios na internet, mas também navego muito na internet.

Sempre quando navego pela internet, estou a procura de novidades para mim, e para meus afiliados, e para os internautas que acessam o blog a procura de algo novo, e acabo encontrando algo que realmente vale a pena!

Geralmente nessas navegações, estou sempre procurando mais maneiras de ganhar dinheiro na internet (desde que sejam honestos) procurando por programas de afiliados, que pagam boas comissões, e etc. Sempre procuro me informar, para saber se realmente é um negócio honesto, autêntico, e que irá gerar ótimas receitas para mim, e para as pessoas que irei indicar, jamais indico algo duvidoso para meus visitantes internautas, somente indico produtos e serviços de qualidade, ou seja, se eu ganho dinheiro, você também ganhará!

Infelizmente já vi muitas coisas assim, algumas pessoas promovendo produtos ou serviços, sem saber se o mesmo se trata de um negócio legítimo, não tem a absoluta certeza, mas mesmo assim, pensando somente no seu bolso, indicam para outras pessoas, sem saber se isso ajudará a ganhar dinheiro na internet, ou sejam as pessoas que fazem isso, ganham dinheiro sem se importar se a outra irá ganhar, isso para mim, não é parceria, não é um programa de afiliados.

Programa de afiliados é um programa de parceria, onde trabalhamos juntos, e ganhamos comissões, ninguém sai perdendo e o cliente fica satisfeito, isso sim é uma corrente positiva, você percebeu que, ninguém saiu prejudicado! Jamais indique para as outras pessoas, negócios ou serviços que você não deseja, nem para você, isso não seria honesto, devemos valorizar os serviços e dedicação das pessoas.

Mas, viver de blog é algo realmente possível?

Este artigo irá abordar este assunto como tema principal, não será um artigo longo, mas tentarei ser o mais objetivo possível!

Primeiro, devo admitir que, este artigo está sendo criado em cima de uma discussão que vi em algum fórum na internet, como achei o assunto bastante interessante, resolvi criar este post.

Era um assunto que, parecia nunca ter fim, tanto é que fiquei mais ou menos de acordo com meus cálculos, uns 45/50 minutos (sim eram várias opiniões e perguntas relacionadas) neste fórum lendo as opiniões de cada um que participava, e na minha visão alguns até tinham total noção de marketing e sabiam que realmente era possível ganhar dinheiro na internet.

Mas através deste artigo, quero deixar a minha opinião, o meu ponto de vista em relação há isso, hoje tenho a mentalidade de um empreendedor e sei dos caminhos que as pessoas devem seguir para alcançar de forma definitiva os seus objetivos!

Sim, viver de blog é possível e acredite muitos estão, atualmente vivendo somente dos ganhos destes recursos, e geram uma ótima renda extra somente na internet!

Mas, com toda sinceridade, não quero lhe iludir, jamais tenho pretensões de enganar as pessoas, essa não é a minha forma de trabalhar, enganando e passando as pessoas para trás, mas para chegar um momento de viver somente com os ganhos de um site ou blog, você deverá trabalhar bastante hoje, para colher estes frutos amanhã.

Não é apenas criar um blog, e automaticamente irá cair muito dinheiro na sua conta, para que isso venha acontecer no futuro, vai depender de seus esforços agora, no presente, se existe um segredo então vou revelar agora para você, tudo isso depende de um trabalho sério!

Para ganhar dinheiro na internet, será necessário criar uma estrutura na internet, afinal seus negócios dependem de uma estrutura bem planejada e montada, será exatamente isso que irá gerar para você uma boa receita!


Mas não se engane que isso acontecerá de fato muito rápido, dependendo de seu desempenho, poderá levar um tempo para gerar uma receita mais interessante na internet, seus ganhos vão depender da expansão de sua estrutura, ou seja, quanto mais divulgado e popular o seu negócio na internet for, mais dinheiro você ganhará.

Mesmo que você crie um excelente blog de nicho, para ganhar dinheiro com ele, poderá levar um tempo para gerar renda (fique tranquilo isso é normal) neste prazo, você deverá se concentrar em trabalhar em seu blog, otimizar, divulgar, escrever artigos para os seus leitores e etc, e claro você deverá pensar na monetização de seu blog, pois este é o pilar, será daí que os seus ganhos irão surgir, mas não perca o seu foco, essa é a sugestão que tenho para você!

Mesmo que seja totalmente possível viver de blog mas, devemos levar uma coisas em consideração, se a pessoa está vivendo através de seus ganhos obtidos em seu blog, é porque essa pessoa trabalhou de forma séria, foi persistente e nunca desistiu deste objetivo, pode ter certeza que, se isso aconteceu, é porque houve muito tempo de dedicação, a pessoa trabalhou em cima disso, e hoje, desfruta de um modelo de vida totalmente diferente!

Um detalhe muito importante, o que faz as pessoas desistirem, é exatamente isso, porque criam um blog hoje, e amanhã já querem ganhar muito dinheiro, não é assim que funciona, para isso acontecer, depende de vários segmentos, depende de trabalho e dedicação, não existe de forma alguma, dinheiro fácil na internet!

Pode acreditar, viver de blog é possível sim, e muitas pessoas estão trabalhando a cada dia, em busca de seus sonhos e objetivos, mas entenda que isso não acontece por acaso, ninguém ganha dinheiro na internet da noite para o dia, para ter estes ganhos, depende mesmo de uma estrutura de marketing ativa e bem montada e divulgada na internet! Feito isso, poderá começar a projetar os seus ganhos e fazer ótimos investimentos!

Recomendo que leia este artigo: Como criar um blog e ganhar dinheiro na internet