Escreva artigos mantenha o seu blog e os seus leitores ATUALIZADOS

Se você tem um blog operando normalmente na internet, então você sabe da grande importância em manter o conteúdo de seu blog sempre atualizado.

Isso é uma grande responsabilidade, mas não é algo que você não possa fazer, manter o blog atualizado é procurar manter os seus leitores sempre atualizados, enfim, quando os mesmos acessam o seu blog, eles estão a procura de informações!

Seja qual for o nicho de seu blog, o conteúdo é indispensável, então mantê-los em dia, embora não seja uma tarefa impossível, é um fato importante, lembrando que o o seu blog vive de ótimos artigos.

Mas não é apenas escrever uma dezena de artigos sem qualidades e sem fundamentos e publicar, você deve escrever sempre com a intenção de agradar os seus leitores, quando estes acessam o seu blog, eles estão a procura de informações sobre um serviço ou um determinado produto, ofereça isso aos seus leitores, informações.

Mesmo que a sua vida seja corrida, ou você tem muitos compromissos, mas o seu blog precisa de você, ele precisa de atenção, devemos concordar que, as vezes falta tempo para trabalhar em um blog, pois os nossos compromissos do dia a dia não nos dá o tempo necessário para tal atividade, ou você está de serviço, ou está na faculdade, está fazendo um curso, mas mesmo diante dessa falta de tempo, não há como driblar isso, para manter um blog, e futuramente este ser um sucesso e uma referência entre os outros, não podemos desviar a atenção.

Escrever um artigo de qualidade, exige um pouco de atenção e concentração, com essa pequena receita, você será capaz de escrever ótimos artigos, e assim agradar o internauta, quando ele procura uma informação, e tem o seu blog como referência, tenha certeza, este sempre fará uma visita, pois assim perceberá o grande potencial que o seu blog, e os seus artigos tem a oferecer.

Encarando as dificuldades, no início pode ser um pouco complicado, sei disso, mas essa etapa para ser vencida ela depende de nós mesmos, então jamais deixe colocar a mão na massa, faça planejamentos, não deixe de anotar cada detalhe, sempre tenha em mãos um bloco de papel, e uma caneta, quando pensar em um título para desenvolver um artigo, anote, pois apenas aquele título, poderá desenvolver um excelente artigo, acredite em você, ok?




Os artigos, são fontes de informações, aquele artigo que você escreve, poderá ser útil para vários outros internautas, pense nisso, quando você escreve um artigo, você está escrevendo para o mundo, não escreva pensando nas técnicas de SEO para o seu blog, escreva sempre pensando em seus leitores!

Você poderá traçar as suas metas individuais, ou seja planejar o seu artigo, começando pelo título (sempre) pois este, é que será o corpo de seu artigo, a partir deste momento, você poderá desenvolver um artigo de qualidade, sempre associado ao título, jamais deixe que as informações dos seus artigos, fujam do seu real propósito, se isso acontecer, poderá confundir o leitor, e isso é algo que não queremos!

Sabemos que, os artigos são importantes, mesmo que você não tenha tempo, recomendo que jamais deixe de escrever os seus artigos, claro, outra vez lembramos sobre a falta de tempo em elaborar artigos, mas quando você sentir que aquele é o momento ideal para escrever, procure aproveitar bem o seu tempo, o seu blog, e os seus leitores vão agradecer.

Calma não se desespere, você poderá programar os seus artigos, poderá de acordo com as suas condições, escrever 2 artigos por semana, ou até mesmo escrever um artigo a cada semana, seja qual for a sua intenção, procure sempre publicar os seus artigos no mesmo horário, não digo em publicar todos eles no mesmo dia e na mesma hora, mas procure definir, faça a sua escala de artigos, por exemplo:

“Publicar 1 artigo na Segunda Feira, e o próximo artigo, na Sexta Feira da mesma semana”
“Ou publicar 3 artigos na mesma semana, sendo Segunda/Quarta/Sexta Feira”
“Ou até mesmo publicar 1 artigo na semana, na Segunda Feira”

Mas isto é apenas um exemplo para você, não digo que deverá ser dessa forma, isso dependerá mesmo de você, eu apenas quero que você não desanime, eu quero que você siga em frente e não abandone o seu blog.

Para manter um blog, um dos requisitos que acho mais importante, é a organização, dessa forma você conseguirá trabalhar e administrar bem o seu blog, pode ser que leve tempo, mas o mais importante é a manutenção de seu blog.

Hoje em dia, temos ótimas opções que poderão nos ajudar a trabalhar em nosso blog, se você deseja uma ajuda complementar para lhe ajudar na elaboração de artigos para o seu blog, recomendo que você contrate um Redator, na internet você encontrará diversos redatores de qualidade, que escrevem ótimos artigos, e assim poderá comprar ótimos artigos, e ajudar no crescimento do seu blog e também agradar os seus leitores.

Assista este vídeo a seguir, e veja a excelente dica que meu amigo Victor Palandi da empresa Palandi Network uma dica de ouro para você!




Espero que você tenha gostado dessa dica para elaboração de artigos, tudo se define em metas, se a sua meta está relacionada a criação de artigos, e não deixar o seu blog de lado, então creio que este artigo foi de extrema necessidade e utilidade para você!

Abração e sucessos!