Veja como criar uma Lista de Links para Parceiros (Para plataforma Blogger)

Se você tem um blog, independente se o mesmo, foi feito através do Blogger ou WordPress, então você sabe da importância em conquistar parcerias!

Mesmo que leve tempo para construir uma lista de links, mas é importante que, você não deixe este recurso de lado, sempre que possível, faça contatos para tentar fechar uma parceria, procure blogs que tenham o mesmo nicho que o seu.

Essa tarefa de conquistar links e fechar parcerias de qualidade, pode até não ser assim tão simples, mas mesmo diante dessa dificuldade, devemos trabalhar a cada para otimizar mais os nossos blogs, torná-lo mais interessante, dessa forma as suas parcerias poderão surgir de forma natural.

Este artigo, é para lhe ensinar como inserir em seu blog, aquele gadget para criar uma lista de links, e assim criar parcerias, onde o seu blog poderá ser beneficiado e o blog ou site de seu parceiro, também! Este tutorial é para você que possui um blog na plataforma Blogger.


É um procedimento fácil de ser realizado, vamos criar o Gadget agora?

Vamos lá!

1 - Acesse o seu blog, utilize o seu Login e senha
2 - Siga até Design ou Layout
3 - Agora clique em “Adicionar Gadget”
4 - Clique em “Lista de Blog”
5 - Agora em título, você poderá colocar o nome de Blogs Parceiros ou somente Parceiros
6 - Você poderá escolher o tipo de classificação, temos “Atualização mais recentes” ou poderá definir por “Ordem alfabética” (Entre essas opções, eu recomendaria por ordem alfabética, fica mais organizado, fica a seu critério)
7 - Em “Exibir” você decide a quantidade de blogs que poderão ser adicionados a sua lista
8 - Caso queira, poderá deixar marcado apenas a opção de “ícones” ou poderá personalizar da forma que achar necessário
9 - Quando tiver o Link de seu blog parceiro, basta copiar o link (CTRL + C) e clicar no botão abaixo escrito “ADICIONAR À LISTA”
10 - Agora, basta colar o Link (CTRL + V) na janela que apareceu, depois disso é só clicar em Adicionar
11 - Feito isso, clique em salvar! É isso, sempre que for adicionar mais parceiros à sua lista, basta seguir estes procedimentos, com essa mesma lista, você poderá fazer uma lista de blogs que gosta e que recomenda! Fácil não?

Espero que você tenha gostado do artigo, se ainda não adicionou este recurso, aproveite essas dicas e faça agora mesmo!