O Google sabe a sua Localização Exata

Exatamente! O Google segue os seus passos, onde você vai, poderá ter a certeza que não se sentirá sozinho, pois terá a companhia nada mais nada menos do que a do Google.

Uma companhia de peso hein! Para muitos, isso poderá não causar diferença alguma, outros poderão de sentir incomodados ou alguns não saberão, ou ainda não tomaram conhecimentos sobre essa situação!

Através de serviços ou aplicativos, é possível algumas empresas coletarem informações sobre você, e com isso saberá em TEMPO REAL, onde você estaria naquele exato momento! Mesmo que você não utiliza um GPS ou não trabalha com um, ainda assim é possível eles obterem informações! Surpreso? Calma eu também fiquei, pois eu nem imaginava isso!

Agora veremos como isso acontece!

Sei que você deve estar pensando: “Mas como o Google sabe disso?” é muito simples, a partir do momento em que, você possui um smartphone que trás a nova tecnologia Android isso é perfeitamente possível! Neste sistema, existe um programa que grava históricos, tipo uma geolocalização, mesmo que o seu aparelho não esteja com essa função ligada, tipo o GPS, ou até mesmo, se você não tem costumes de usar os recursos do Google Maps. Os requisitos para que isso aconteça, é que, basta que você tenha um celular com este sistema!

Histórico de Localização do Googlehttps://maps.google.com/locationhistory/b/0/

Mas mesmo que você não tenha conhecimentos sobre isso, mas saiba que isso não é feito de forma secreta, pois você terá acesso as informações geradas pelos históricos, e assim, poderá excluir ou apagar estes dados. Mesmo que você não utilize o sistema Android, saiba que o iPhone da Apple também tem os costumes de monitorar os seus usuários mais de perto, e isso já vem desde o ano de 2011.
Geralmente você poderá acessar a sua conta do Google, e, através dela, poderá acessar um link de registros (históricos) é a mesma conta que você utiliza em seu celular, você perceberá as informações bem detalhadas e precisas, através do calendário, será possível ver o registro sobre os últimos lugares que você frequentou. Isso poderá ser útil para alguns, e para outros, este recurso poderá não fazer falta alguma!

Na realidade, o sistema utiliza o sinal do próprio celular, a conexão de dados, quando a mesma costuma estar ativa (3G ou 4G) por padrão do sistema essa função costuma estar habilitada, mas isso poderá variar de acordo com o aparelho, costuma usar também os sinais WI-FI ou utilizar o GPS do aparelho (caso disponível) são estes que acabam por determinar a sua localização!

Desabilitar essa função é simples

Caso não pretenda utilizar estes serviços, poderá desabilitar através das configurações de seu aparelho, e verifique também o link, já que através dele poderá excluir os dados gravados de históricos!



Acesse as configurações de seu celular, siga até Serviços de Localização e, deverá abrir uma tela basta que você desmarque estas opções de Localização.

Pode ser que, alguns celulares, lhe perguntarão se você deseja reativar e, ou habilitar essas funções, toda vez que você habilitar e utilizar o serviço o Google começará a gerar e registrar o dados novamente!