Twitter adicione uma “Caixa de Seguidores” em seu Blog

Através de recursos e códigos em HTML podemos fazer diversas otimizações em nossos blogs, personalizações e várias outras opções oferecidas em códigos.

E através deste artigo, iremos aprender como adicionar em seu blog, de forma descomplicada, uma “Caixa de Seguidores do Twitter” usando os códigos HTML, em poucos passos, de forma rápida e fácil!

Você utiliza o Twitter em seu dia a dia? Você tem um blog? Se a sua resposta é sim para estas duas perguntas, então poderá gostar desta dica, e claro, poderá ser bem interessante ter este recurso instalado e funcionando em seu blog.

Eu quase não utilizava o Twitter, sim, sempre tive conta na rede social, mas me dedicava tão pouco, graças ao pouco tempo que tenho, mas gostaria de poder utilizar mais, mas agora podemos adicionar em nossos blogs o Twitter.

Se você possui um perfil no microblog e também trabalha com seu blog, que tal compartilhar em seu blog, um box do Twitter? Bem semelhante aquela do Facebook! Mas neste caso seria esta;



Para adicionar em seu blog, é bem simples!
Acesse este link;
http://www.musicpaax.com/twitter
Agora, você será direcionado para o site do desenvolvedor deste plugin do Twitter.
Assim que acessar a página, você deverá clicar em Gerar Código, e logo a seguir será necessário você fazer o login na sua conta do Twitter, daí siga os passos fornecidos na tela, você irá personalizar da forma que quiser!

Configure o gadget, você verá o código relacionado a ele dentro de uma janela, ele será bem parecido com isso:

<div id="twitter-box"></div>
<script>
  var tw_user = 'GerenteAfiliado';
  var tw_width = 182;
  var tw_height = 325;
  var no_face = 9;
    (function() {
      var tw_box = document.createElement('script'); tw_box.type = 'text/javascript'; tw_box.async = true;
      tw_box.src = '//50.63.179.86/twitter/tw.js';
      (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(tw_box);
  })();
</script>

Para adicionar em seu Blog

Agora são aqueles tradicionais elementos de HTML, acesse o seu blog com o Login e senha, siga até a aba “Layout” e logo em seguida clique em “Adicionar um Gadget” clique na opção “HTML/JAVASCRIPT” irá abrir uma janela, agora basta você colar dentro dela, aquele código gerado no site!

Depois disso, basta clicar em “Salvar” está tudo pronto, agora basta você arrastar para onde quiser, onde você deseja que o seu box apareça, depois de decidir, basta salvar as suas configurações e..... tudo Ok!

Você deve ter percebido que, os créditos do criador/desenvolvedor do plugin está presente no box, não remova, combinado?

Fácil demais não? Mamão com açúcar!