SEO PARTE 1 - Confira 10 Dicas INCRÍVEIS Para melhorar o Posicionamento do seu Site ou Blog nas Buscas

Quando você cria um site ou blog, é muito importante trabalhar na otimização, afinal de contas, você criou o seu site ou blog, mas quer alcançar os melhores resultados possíveis com ele.

Neste artigo, você aprenderá e, poderá aplicar algumas técnicas simples, mas que trazem excelentes resultados para o seu blog, é muito importante ficar entre os primeiros resultados nas buscas, mas para que isso aconteça, será necessário trabalhar, então, mãos à obra!

Todos nós sabemos que, a internet reúne uma grande quantidade de pessoas, e também os mais variados conteúdos, e para ser destaque dentro dessa multidão em qualquer atividade que apresenta um trabalho online, não é o bastante escrever um artigo e publicá-lo na rede!

Será mesmo necessário que você domine algumas técnicas, onde elas permitirão que, o seu material, o seu trabalho apareça nos mecanismos de buscas, e ganhe um destaque nos principais canais! Muitas pessoas procuram por essas informações diariamente, então pensando em ajudar essas pessoas, vamos apresentar uma lista com 10 dicas incríveis e muito fáceis de serem aplicadas, que irão melhorar e muito, o posicionamento do seu site ou blog.



#1 - O título

Essa é a parte que começamos a desenvolver o nosso conteúdo, e como parte dele, é muito importante que este contenha a palavra-chave do seu texto. Você tem que deixar claro, aquilo que deseja que se sobressaia, então pensando nisso, é muito importante que você jamais esqueça de adicionar as palavras importante no título, subtítulo, e até mesmo na descrição, e se possível adicioná-la também no URL.

Quando for escrever o seu texto, ou artigo como queira, tente imaginar, o que o internauta irá escrever na hora de fazer a sua procura ou pesquisa, assim as suas chances aumentarão, e poderá alcançar o seu objetivo!

#2 - Link Building

Estratégia muito importante, pois fazer ligações entre conteúdos que estejam relacionados dentro do artigo poderá ajudar a melhorar o posicionamento também, isso faz com que o leitor internauta, saia de uma página e seja direcionado a outra página, dentro do mesmo blog, isso ajuda a aumentar mais o tempo em que o internauta interaja com o blog.

#3 - Utilize Sempre as Redes Sociais

Este é o lugar que gera mais tráfego de visitas, depois dos tradicionais mecanismos de buscas, é importante também fazer investimentos de campanhas publicitárias dentro deste segmento!

É importante que você crie conteúdo exclusivo para cada rede social, pois cada um deles, trabalham com uma linguagem exclusiva, totalmente diferente uma da outra. Quando você desenvolve um texto para o Blog, ele é desenvolvido de uma forma, para o Facebook é de outra maneira, e isso não é diferente com o Twitter.

O seu objetivo, acredito que seja o sucesso, então precisará ser diferenciado, saber se adequar aos meios de comunicações existentes, trabalhar com uma linguagem totalmente de acordo com o seu público-alvo.

#4 - Plágios

Jamais copie conteúdo de seus companheiros blogueiros, o plágio poderá colocar o seu projeto em um grande risco, e isso não irá gerar créditos para você, muito pelo contrário! Se a sua intenção é ganhar destaque, e aparecer bem posicionado nos mecanismos de buscas, fique atento a estes detalhes, o Google não aceita cópias de forma alguma!

Aqui, o importante é ser totalmente original e exclusivo, produza textos de qualidade para o seu site ou blog, textos exclusivos, de sua autoria, poderá ter certeza que terá excelentes retornos!

#5 - Faça Parcerias

Não encare os outros sites ou blogs como seus concorrentes, faça ao contrário disso, sejam parceiros, a nosso internet é imensa, e isso quer dizer que existe espaços para todos!

Quando você cria parcerias, isso quer dizer possibilidades para os dois, com isso os dois aumentarão a reputação de seus blogs, e no final das contas, os dois ganharão melhores posicionamentos nos buscadores, como o Google.

#6 - Concentrar no número de palavras

Aqui, alguns blogueiros costumam se enganar, pois querem produzir textos com muitas palavras, mas o correto é não seguir um padrão, mas sim, se concentrar nas regas de SEO.

Um texto de qualidade, não precisa ser enorme, nada disso, basta apenas ser bem escrito, e bem elaborado estrategicamente, com apenas 300 palavras você poderá alcançar posições privilegiados!

#7 - As páginas

Neste ponto, você poderá criar algumas estratégias, envolvendo todas as páginas do seu blog ou site, defina títulos sempre atraentes, que de certa forma, irão despertar o interesse e a curiosidade do leitor, não se esqueça mais uma vez das palavras-chave, sendo assim você conseguirá dar um maior destaque nas informações que pretende compartilhar.

#8 - As tendências

Ter um blog atualizado é tudo! Certo? Não, errado! Está enganado que pensa dessa forma!

Uma coisa é certa, é sempre importante estar atualizando o conteúdo do seu blog, mas veja bem, não adianta apenas ter o conteúdo atualizadíssimo, se o mesmo não acompanha, não segue as regras de marketing online.

É importante que você faça pesquisas das palavras que costumam ser mais utilizadas em uma busca, e fique atualizado quanto à isso, dessa forma, você terá maiores chances de conseguir colocar o seu conteúdo no topo e assim ficar em primeiro lugar nas buscas!

#9 - Produza textos para seu público

Seja simples na hora de criar os seus textos, procure não exagerar tanto na perfeição, a verdade, é que existem muitos blogueiros presos às regras do AdSense e com isso acabam por criar textos que não agregam valor nenhum aos seus leitores, criam textos sem sentidos!

Escreva textos de qualidade para o seu público, dê as informações precisas que eles procuram!

#10 - A Atualização

Não abandone seu blog, jamais faça isso, infelizmente ainda vejo isso acontecer muito, e o pior é que tem alguns que reclamam porque não estão recebendo visitas da forma que gostaria, a atualização é indispensável para a vida do site ou blog.

Com todas essas incríveis dicas, e também trabalhando para manter o conteúdo de seu blog atualizado, sem sombra de dúvidas que o seu conteúdo ficará muito bem posicionados nos mecanismos de buscas!