SEO PARTE 2 - Conheça algumas formas para aumentar o tráfego do seu blog ou site

Prosseguindo com as nossas dicas sobre SEO, quando você cria um site ou blog, é apenas o começo de um trabalho que futuramente virá a ser um sucesso, está na hora de gerar tráfego para o seu negócio!

Creio que poderá ser esta, a parte mais difícil que os blogueiros iniciais enfrentarão, pois atrair tráfego realmente não é uma coisa tão simples e instantânea, requer algumas técnicas, que embora não sejam assim tão complicadas, mas devem ser encaradas com atenção.

Se você criou o seu site, então compreende a grande importância que é atrair o tráfego, um tráfego qualificado para o seu negócio, devemos destacar que, é a partir deste tráfego qualificado é que você terá uma melhor visibilidade, e a partir disso, naturalmente, terá mais lucros com os seus negócio, programas de afiliados e etc!

Sabemos que atrair tráfego nem sempre é uma tarefa fácil, devido a essa grande facilidade de criar um site e publica-lo na internet, devemos lembrar que, a concorrência é imensa, muito grande mesmo, ainda bem que existem algumas formas bem simples, práticas e rápida também, que nos permitem aumentar de forma considerável as visitas em nossos blogs e sites!


Através deste artigo, vamos aprender um pouco mais sobre essas incríveis técnicas que podem somar e muito, aumentar o tráfego do seu site, e claro, assim que surgirem novas técnicas que poderão direcionar e aumentar ainda mais as visitas de seu site, não se esqueça de aplicá-las, é sempre bom estar atualizando técnicas, se você deseja o sucesso de seu negócio, então não recomendo ignora-las!

1# - Conteúdo

Criar um conteúdo relevante, e de muita qualidade! A internet é completamente feita e criada de conteúdo, e essa parte é grande responsável por atrair as visitas para o seu site ou blog, se caso você encontrar dificuldades para escrever, ou o seu tempo não atende, não é o suficiente para a criação de conteúdo, contrate um redator para fazer este serviço para você!

2# - Faça atualizações frequentes

Muito importante atualizar, veja bem, se o internauta visita o seu site hoje, e daqui à 1 semana este resolve retornar e percebe que está tudo da mesma maneira, é muito provável que ele não voltará, é necessário manter o conteúdo do seu site atualizado, sempre com um conteúdo novo,

3# - Palavras-chave/Otimizações

Através das técnicas de SEO, você poderá atrair o público ideal, isso melhora também, o seu ranqueamento nos buscadores, como o Google. Pesquise pelas palavras-chave que seus visitantes utilizam e trabalhe com essas palavras a favor de seu blog.

4# - Bons títulos

Um grande responsável do sucesso obtido por um texto ou artigo publicado, vem do título, quando for criar o seu texto, procure criar um título interessante e chamativo, e sem esquecer de usar nele, as palavras-chave adequadas, que irá atrair o tráfego relacionado.

5# - Google AdWords

É uma das maneiras mais rápidas e utilizadas para gerar tráfego, para gerar mais visitas para o seu blog ou site, na verdade, você compra as palavras-chave que pretenda dar um maior destaque, e em 15 minutos (ou menos) já estará destacado na primeira página do Google,e isso poderá lhe dar um excelente retorno financeiro, sem dúvidas!

6# - Escrever para sites

Os seus textos, poderão ser interessantes para outros sites que abordam os mesmos assuntos que você escreve, senso assim, quando você acabar a produção do seu texto ou artigo, poderá adicionar ao final dele, uma biografia a seu respeito (não precisa ser muito grande), e não esquecer de um link apontando para o seu site também!

7# - Participar de Fórum

Uma boa maneira, é participando de discussões, onde você poderá tirar dúvidas, poderá contribuir também compartilhando seus conhecimentos, e assim se envolvendo e conhecendo mais membros do Fórum, ótima oportunidade para conhecer mais pessoas, e assim mostrar o seu serviço, apresentar o seu site ou blog.

8# - Publicar um blog

Atualmente, criar um blog é bem fácil e rápido, você mesmo poderá criar o seu, utilizando uma excelente ferramenta como o WordPress. E se você manter o conteúdo do seu site ou blog sempre atualizado, provavelmente terá um bom ranqueamento através dos mecanismos de buscas, como o Google, Bing e outros. Se você ainda não tem o seu site ou blog, crie o seu agora mesmo através da plataforma WordPress.

9# - Parcerias

No artigo anterior, ouve uma recomendação sobre criar parcerias, isso realmente é importante, procure sites e blogs que trabalham com o mesmo assunto que você, e proponha criar parcerias, isso poderá gerar excelentes retornos para ambos os lados, já que um é parceiro do outro.

10# - Redes Sociais

Mais uma vez, as redes sociais, sim, elas são extremamente importantes para o seu negócio. YouTube, Twitter e Facebook, são ferramentas aliadas, pois elas poderão enviar um ótimo tráfego para o seu site, se o seu conteúdo for de qualidade, isso não será problemas, pois as redes sociais poderão movimentar muitas visitas

11# - Google Analytics

O Google Analytics não é exatamente uma forma de aumentar o seu tráfego, depois de todo o trabalho realizado, é claro que você deseja monitorar de onde vem essas visitas que o seu site anda recebendo, e essa ferramenta serve para isso, além de saber sobre a origem das suas visitas, saberá também o tempo de permanência em cada página,  até a  taxa de abandono, ou seja, são informações importantes, e interessantes e que poderão lhe ajudar bastante!