[INFOGRÁFICO] Títulos de e-mails, confira 23 dicas que fazem as pessoas abrirem seus e-mails

O e-mail, considerado uma das melhores formas de entrar em contato com seus clientes, parentes e amigos, mas cada caso, é uma situação diferente, no Marketing Digital isso faz muita diferença.

O público irá avaliar o seu e-mail de acordo com o seu título, ou até mesmo relacionado a sua linha de assuntos, o título enfim, é apenas uma parte da mensagem que você pretenda passar, então seria de grande importância que o mesmo, seja criativo, e chame a atenção de seus leitores.

Pode não parecer, mas o título é totalmente decisivo na vida do seu e-mail, e isso deverá ser levando ainda mais a sério, quando este e-mail tratar de assuntos que interessam os seus clientes!

O seu título deverá ser convincente, pois será isso que irá atrair a atenção dos seus leitores, se o título de sua mensagem não for capaz de chamar a atenção dessas pessoas, e não conseguir convencer os leitores a abrirem suas mensagens, então, infelizmente o conteúdo deste e-mail, já não terá tanta importância!

Então, de acordo com essas informações, e a sua real precisão, vamos destacar 23 dicas excelentes para você, escrever títulos irresistíveis, e assim conseguir  total atenção de seus leitores ou clientes!

Títulos de E-mails [INFOGRÁFICO]

Dica #1 - É importante trabalhar e usar mensagens personalizadas (%FIRTSNAME%) no assunto, e isso será uma atração. Com esta técnica, o primeiro nome do seu cliente será automaticamente inserido no e-mail, e isso, é um fato de grande importância, pois o nome do seu cliente no e-mail, se faz uma referência.

Dica #2 - Mantenha o título do seu e-mail curto e bem elaborado, a sua linha de assunto, costuma ser limitada, ou seja, você poderá trabalhar com no máximo 50 caracteres (em alguns casos até menos) no começo essa limitação de palavras poderá ser um pouco difícil criar algo com poucas palavras, mas dá certo, e gera ótimo resultado, mas você precisa apenas fornecer informações precisas que levará o seu cliente ou leitor a ler o sua mensagem.

Dica #3 - Evite ao máximo utilizar o "no-reply@seudominio.com" além de não permitir respostas, é muito mecânico digamos assim, e ninguém gosta de falar com um robô, tira toda a credibilidade de um negócio e não passa transparência, e pode impedir as pessoas de adicionarem o seu e-mail a sua lista de contatos ou agendas.

Dica #4 - Crie títulos com clareza, valiosos, mas que passem informações descomplicadas, com objetivos, é importante que o assunto seja claro e assim não gerar dúvidas.

Dica #5 - Nunca faça falsas promessas, além de irritar o seu leitor, isso poderá trazer sérias consequências, como o unsubscribe.

Dica #6 - A famosa isca digital, se o seu visitante baixou alguma, através de seu email, é importante inserir uma linha com a seguinte frase, por exemplo: "o seu produto chegou" o seu e-book já está disponível para você. Isso trás excelentes resultados, e costuma funcionar até melhor do que um "muito obrigado"  na linha do assunto.

Dica #7 - o tradicional teste A / B é indispensável, uma excelente ideia, é necessário você utilizar este recurso na maior parte do seu conteúdo, não se esqueça disso, e lembre-se com o título não é diferente, ok?

Dica #8 - URGÊNCIA!! Empregar este estilo em seu título atrai a leitura de seu público, como exemplo: "É só hoje" ou "Faltam apenas 24 Horas" isso acaba por incentivar a reação do seu público, e acaba fazendo o mesmo agir de forma mais rápida, também evita que o e-mail seja esquecido.

Dica #9 - Não deixe de ser específico, vamos usar como exemlpo para você entender melhor: "Aumente agora mesmo, a sua taxa de abertura em 100%" este chama a atenção e é mais atraente do que "Veja como aumentar as taxas de aberturas".

Dica #10 - Faça o seu público destinatário se sentir especial, crie a sua linha de assunto, por exemplo: "Para os nossos Clientes Vip's" isso poderá, além de ser especial, trazer resultados magníficos!

Dica #11 - Evite termos difíceis de serem lidos, ou até mesmo chatos, se caso você estiver enviando uma confirmação de algum pedido, use o termo " Seu Pedido Está Sendo Processado" isso é muito melhor do que este termo: "Pedido # 1303720031591 está sendo processado".

Dica #12 - Evite termos como o "Abra Agora!" e baixe seu e-book gratuitamente, além de ser um termo um tanto quanto apelativo e autoritário, isso poderá fazer o seu leitor mudar de ideia, e ignorar o e-mail, e nem abrir a mensagem.

Dica #13 - Uma ótima ideia, é adequar o título de acordo com a sua localização, geralmente quem costuma criar e-mails assim são sites de compras coletivas, e isso aumenta muita a taxa de abertura de e-mails, um recurso bem utilizados por lojas online.

Dica #14 - Fazer perguntas diretas na linha do texto poderá ser uma ótima estratégia. Por exemplo: "Você está querendo aprender as técnicas de SEO?" ou "Quer descobrir o que está errado no seu site ou blog?" isso faz o seu leitor a se envolver ainda mais.

Dica #15 - Usar termos "você" ou "seu" soa como se você estivesse interagindo diretamente com o seu leitor, poderá ser um ótimo recurso!

Dica #16 - Trabalhe com as informações de acordo com os seu clientes. Verifique o que eles tem preenchido através de formulários, não desperdice os dados que eles mesmos costumam fornecer, poderá ser um ótimo fator.

Dica #17 - Envie e-mail estrategicamente, quando você entender que o seu destinatário poderá abrir ou até mesmo vê-los, isso poderá evitar que suas mensagens fiquem para depois, evita também que os mesmos não sejam deletados ou não lidos. Na verdade essa parte é a mais difícil de prever. Somente fazendo avaliações.

Dica #18 - Adicionar números nos títulos é uma ótima prática, as pessoas gostam muito de números, listas numeradas são atraentes, aguçam mais a curiosidade dos leitores, os números são envolventes.

Dica #19 - Evite ao máximo usar palavras que façam entender que o seu e-mail se trate de um Spam,  isso inclui palavras como "grátis" títulos longos e até pontos de exclamações, ou até mesmo as famosas "% de descontos%" geralmente não ficam bem encaixados no e-mail.

Dica #20 - Evite termos corporativos, a nossa ideia e tornar as conversas como se fossem de amigos para amigos,  e utilizar jargão corporativo nos e-mails não será uma boa ideia.

Dica #21 - Não envie e-mail com excesso, envie apenas quando tiver alguma novidade, algo bem valioso e útil para o seu destinatário. Muitas informações ao mesmo tempo, poderá gerar dúvidas e muita confusão.

Dica #22 - Não tem como errar, se você utilizar o termo "como" em seus títulos de e-mails, vamos usar como exemplo: "Como alcançar 500 novos assinantes em apenas 1 dia?" ou "Como conquistar mais amigos".

Dica #23 - Causar a curiosidade em seus destinatários. Mas a curiosidade requer um pouco mais de experiência no assunto, ou seja, quando sabemos pelo menos um pouco sobre um determinado assunto, o nosso desejo é aprender mais sobre, na sua linha de assunto, tente criar uma curiosidade, mesmo que seja pequena, isso incentiva muito a abertura do email.

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Espero que você tenha gostado dessas dicas, que as as mesmas sejam um sucesso em seus negócios Online!