Novo Page Plugin do Facebook Veja Como Adicionar em Seu Blog

Novo Page Plugin do Facebook mais uma novidade para você, este é o nome daquele antigo "Like Box" do Facebook presente em diversos sites e blogs espalhados pelo Brasil e pelo Mundo!

Embora tenha recebido essa atualização, mas as suas funcionalidades praticamente são as mesmas, mas agora com um visual renovado, realmente este, está mais bonito e atraente, se você ainda não adicionou o novo Plugin, com apenas algumas etapas terá sua nova Page renovada!

Uma de suas características notáveis, é que este modelo ficou mais leve, ganhou novos recursos de integração de conteúdo bem interessantes, inovações em sua Fan Page!

Atualmente, é raríssimo encontrar um site ou blog, onde este recurso não é encontrado, o Facebook é essencial em muitos fatores, se você já usa este recurso para fidelizar os visitantes que chegam até o seu blog, é necessário utilizar este recurso para atrair mais fãs para a sua página!

O que é este Facebook Page Plugin?
Essa é a Nova Caixa de Fans do Facebook















Este é o novo substituto daquela caixa antiga "Curtir" do Facebook, conforme você pode notar a caixa de Fans aqui do Blog Gerente Afiliados já está atualizada e com os novos recursos, agora, com este novo Plugin os visitantes do Blog poderão além de Curtir, compartilhar através do mesmo aplicativo, ele mostra também, quais dos seus amigos já estão curtindo essa nova página, e nela, é possível compartilhar e mostrar as novas postagens, as mais recentes da sua Fan Page na tradicional rede social Facebook!

Como Adicionar o Facebook Page Plugin no Blog?

Para começar a instalação, será necessário acessar a página oficial dos desenvolvedores, para isso acesse o Facebook Developers:

https://developers.facebook.com/docs/plugins/page-plugin

Através deste link você encontrará diversas opções e ferramentas para trabalhar na edição de sua nova página, embora seja em Inglês, mas nada que dificulta o seu trabalho, em apenas alguns passos, você já terá o seu novo recurso adicionado e funcionando em seu blog, seja WordPress ou Blogger.

Você deverá fornecer algumas informações básicas, como por exemplo, a sua Facebook Page URL, que é o link de sua Fan Page, depois disso será necessário adicionar os valores para determinar o tamanho de sua Caixa, que geralmente por padrão é definida como 336x280 pixels. Caso você se esqueça e deixe os campos de tamanho em branco, o próprio Facebook fará os ajustes de forma automática! Quando você já estiver satisfeito(a) com as suas edições, se o design estiver da forma que você deseja, basta agora clicar em Get Code para continuar com o procedimento!

Novo Page Plugin do Facebook
Agora o Facebook, mostrará dois códigos, cada um deles, para uma função específica, para quem usa o Blogger, poderá ser necessário converter o código para as novas funcionalidades da caixa funcionar com satisfação, aqui no Blog, eu fiz dois testes, um deles, eu converti os códigos, e segui as etapas que se pede, funcionou perfeitamente, depois eu refiz todo o procedimento, e usei os códigos gerados sem converter, e para a minha surpresa, funcionou muito tem, não gosto de ficar com dúvidas ou curiosidades!

Caso seja necessário converter o código antes de adicionar no código-fonte (para o Blogger) acesse o link abaixo:

http://www.blogcrowds.com/resources/parse_html.php/

Não é um procedimento complicado de fazer, mas recomendo que você trabalhe com calma, não faça nada correndo, isso poderá confundir o seu raciocínio, e acabar alterando alguma coisa no código por acidente, se você colocar uma vírgula, ou remover alguma por acidente, por causa de um detalhe assim tão pequeno o seu código poderá não funcionar!

Para lhe ajudar ainda mais, recomendo que assista um excelente vídeo do meu amigo Marcos Lemos do http://www.ferramentasblog.com/ neste vídeo, ele fornece dicas para adicionar o código no WordPress e também na plataforma Blogger.



Gostou das dicas? Espero que tenha conseguido adicionar o novo Page Plugin do Facebook em seu blog, um recurso que não deverá faltar em seu blog jamais!