Review Facebook Essencial 2.0 de Camila Porto (Especialista em Negócios com o Facebook)

Facebook Essencial 2.0 da Camila Porto, uma grande especialista em negócios com o Facebook, o conteúdo do Facebook Essencial está em sua nova versão, tudo o que há de mais atualizado para a utilização do Facebook.

Você pode gerar excelentes resultados para todos os tipos de negócios, o Facebook atualmente, é uma excelente vitrine, conforme você pode notar, diversas empresas utilizam o Facebook para trabalhar, e muitos profissionais de marketing também, decole seus negócios através do Facebook!

Nunca se falou tanto sobre engajamento no Facebook e nunca se elaboraram tantos métodos que em nada servem para aprimorar este engajamento. Camila Porto, desenvolveu 22 práticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook, você irá extrair ao máximo o que o Facebook tem a oferecer.

22 táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook

Para Camila, pra quem ainda não acertou a forma de engajar consumidores em Fan Pages no Facebook, o guia “22 táticas COMPROVADAS para aumentar seu engajamento no Facebook” vai ajudar a trazer ideias para produzir conteúdo no Facebook da sua empresa. Apenas copie e cole estas táticas para ver seu engajamento multiplicar!

As práticas podem ser encontradas no link: 22 táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook

O que é engajamento nas mídias sociais?

As principais métricas de engajamento no Facebook são os números de: compartilhamento, fãs, comentários, seguidores e likes. Mas a complexidade das relações que as pessoas estabelecem com as marcas no universo online mostra que esse tipo de cálculo não indica o engajamento de ninguém.

Simplesmente porque é uma métrica que não consegue – sozinha – capturar o sentimento, a opinião e a afinidade de uma pessoa com um produto ou uma empresa. Para entender o que é engajamento, de fato, é preciso ir além dos números.

Mais que isso, é necessário se libertar de práticas e paradigmas inerentes ao chamado marketing tradicional.

Como o Facebook se tornou um fenômeno...

Criado em 2004 por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, em Harvard, o Facebook, inicialmente, foi feito apenas para Universidades, mas rapidamente se espalhou para o restante do Mundo.

No espaço de dois meses, o Facebook foi  expandido ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League. Em poucos anos, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários!

O Orkut foi ultrapassado pelo Facebook em 2011, dando início à derrocada da rede social do Google, que, posteriormente, o substituiu pelo G+.

Nesse período, o Facebook já valia 65 milhões de dólares. A nova cotação baseia-se em um relatório que especula sobre a compra de 0,1% da companhia pela General Atlantic. O documento cita como fonte pessoas próximas da operação.

Facebook Essencial 2.0

Outras dicas de como engajar

Depois dessa definição surge uma importante pergunta: como engajar as pessoas no Facebook? Existem vários fatores que podem contribuir para o engajamento, tais como:

Compartilhar conteúdo de qualidade com seus seguidores, seja por meio de posts num blog, publicações, vídeos ou fotos;

Tirar dúvidas das pessoas, indicando caminhos e dando soluções;

Participar de discussões e fóruns oferecendo ideias, opiniões e conhecimento;

Oferecer o melhor atendimento possível para os seus clientes e prospects;

Dar respostas rápidas às solicitações;

Se os perfis de sua empresa não são suficientes para ajudar seus clientes, fornecer outras formas de contato, como telefone e e-mail;

Buscar se relacionar pessoalmente com as pessoas com quem você interage no mundo digital.

Pois a melhor maneira de você realizar esse trabalho com maestria, é se tornando um aluno do Facebook Essencial, da Camila Porto. Veja a apresentação e garanta a sua vaga!

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