Como Melhorar o SEO do seu Blog através dos Links Internos

Melhore o SEO de seu Blog através dos Links Internos
Quando você cria o seu Blog, umas das partes mais importantes do seu projeto, é trabalhar com as técnicas de SEO, pois se você criou o seu blog com grandes objetivos, vale muito a pena investir nessas técnicas!

Para qualquer blogueiro marcar uma presença de grande importância na blogosfera, não é algo que se consegue da noite para o dia, isso exige dedicação e trabalho, e o início destes trabalhos começam com as técnicas de SEO, já sabemos que estes recursos jamais deverão ser ignorados.

Essa é uma das maneiras excelentes para quem está querendo melhorar o posicionamento do seu blog através dos tradicionais mecanismos de buscas, como o Bing, Google e Yahoo, e você pode também, trabalhar e aplicar as técnicas de SEO para criar um título otimizado, é uma boa ideia também caprichar na criação de conteúdo ou até mesmo conseguir backlinks.

Porém, diante de tantas técnicas existentes, existe uma que não é tão lembrada pelas pessoas e que é muito importante para a otimização, e essas técnicas são conhecidas como links internos.

Estes links internos, são links que quando clicados direcionam os visitantes internautas de uma página para uma nova página sem sair do blog, essa visita é direcionada e continua a visitar seus artigos dentro do próprio blog! E estes links são presentes em qualquer lugar do blog, ou seja, eles podem estar no cabeçalho, no Menu de navegação, costumam estar presente no rodapé e dentro dos próprios artigos (essa técnicas entre todas é muito usada), e ele pode estar marcando a sua presença através de imagens ou pequenos textos.

Como Melhorar o SEO do seu Blog através dos Links Internos

Essas técnicas são extremamente importantes, porque trabalham na otimização dos blogs, e isso colabora em mostrar aos buscadores as outras páginas presentes entro do blog, um fator que deve ser bem observado é sobre as palavras-chave onde os links internos serão adicionados, são pequenos detalhes, concordo, mas que se forem bem aplicados, certamente terá excelentes resultados.

Veja alguns fatores que são importantes e que você deverá prestar atenção nos links internos:

A Quantidade de Links

Uma maneira de tornar os seus links internos eficientes, é super recomendado que você não exagere na quantidade na hora de criar seus links, pois isso interfere de outro modo e acaba diluindo a sua qualidade. A verdade é que, quanto mais links uma página aponta para as outras páginas dentro do blog, menor é o valor que estes links tem para passar à outras páginas que elas estão recebendo.

Links do layout

Os links internos que estão adicionados no layout devem ser direcionados para as páginas principais dentro do seu blog, ou seja, poderá ser para a categoria, as páginas estáticas, ou aquelas páginas mais acessadas do blog.

Para o Google, os links que tem uma maior importância são aqueles links do Menu superior, depois os links de Menu de navegação, os links do conteúdo ou artigos e por último os links do rodapé. Quando for criar e organizar os seus links, será uma excelente ideia seguir essa ordem.

Os Links no Conteúdo

Estes links dentro do conteúdo são muito importantes, e devem ser direcionados para uma página que possuem assuntos relacionados ao da página que você estava presente antes de ser apontado, essa técnicas é importante também, porque ajuda o visitante a entender mais sobre o assunto tratado no artigo, e isso acaba por colaborar de outra maneira muito importante para o blog, pois isso ajuda ao indexador dos buscadores, pois eles acabam descobrindo outras páginas que possam ter relevância.

Quando você acabar de escrever o seu artigo, antes de publicar, adicione entre 2 e 5 links em seu conteúdo, e quando você fazer isso dê uma maior preferência as palavras-chave com mais popularidade, isso irá contribuir para uma maior importância diante do Google e claro, aumentar ainda mais as suas visitas

Gostou das dicas? Não deixe de aplica-las em seu blog!