Microsoft Windows 10 - Confira 10 coisas que você poderá fazer no Windows 10 (Que o Windows 8 não permitia)

Microsoft Windows 10 - Novo Sistema Operacional da Microsoft Com Muitas Novidades!
Sempre que um novo sistema operacional da Microsoft é lançado no mercado, ficamos com muitas expectativas, queremos saber mais sobre suas funcionalidades, e as novidades presentes na nova versão da plataforma.

Vivemos estes momentos com diversas plataformas, onde podemos citar o Windows Vista, Windows 7, Windows 8, depois surgiu a sua primeira grande atualização, o Windows 8.1 e agora, a grande empresa Microsoft lançou no mercado o seu novíssimo sistema Windows 10, com muitas novidades!

E você? Já está utilizando o Windows 10? Está gostando do novo sistema? Quais são as suas impressões a respeito dessa nova plataforma?

Com a chegada de um novo sistema, o que não faltam são grandes novidades, novas ferramentas para experimentar, novos recursos, ou seja, a cada versão lançada o sistema se torna cada vez mais lindo e moderno, e graças a isso, sempre é possível encontrar diversas matérias apontando os novos recursos do sistema.

Entre essas novidades, surgiu uma com um tema bastante interessante: Agora os usuários poderão fazer algumas coisas, que até então não eram possíveis de serem feitas no Windows 8.

Neste artigo de hoje, vamos falar sobre isso, serão 10 funcionalidades presentes no Windows 10, uma comparação com o sistema anterior, dessa forma será mais fácil decidir se você já está preparado para atualizar o seu computador para a nova versão da plataforma, e se isso vai valer a pena ou não.

Microsoft Windows 10 Novo Sistema Operacional da Microsoft Com Diversas Funcionalidades, recheado de grandes novidades!

1. Agora você pode Fixar janelas em quinas

Este recurso já vem desde o Windows 7, onde lhe permite que você arraste as janelas até o canto onde você irá separar a Área de Trabalho (ou Desktop) em duas metades, com isso é possível que dois aplicativos tomam conta de cada metade de sua tela. No Windows 10 esta ferramenta se tornou ainda mais incrível, o que já era bom ficou ainda melhor, pois agora você poderá fazer isso em até 4 metades, se você costuma trabalhar com muitas informações, sem dúvidas que essa ferramenta será de grande utilidade pra você.

2. Controle de Armazenamento

Um recurso muito comum nos portáteis, agora o Windows 10 permite que você tenha mais controle sobre estes dados, sobre tudo que está armazenado em seu computador. No Menu Iniciar, basta que você digite o termo "Armazenamento" você terá acesso a algumas ferramentas, e com isso você saberá informações úteis e importantes onde mostra um gráfico com porções que estejam ocupados com vários arquivos: jogos, aplicativos sistemas e diversos outros.

3. Mais Áreas de Trabalho

Um recurso que já vem sendo aguardado desde que o Windows 10 foi anunciado, pois agora finalmente você terá este recurso disponível, diversas áreas de trabalho. Com este recurso você pode organizar algumas tarefas digamos assim, pois em uma área de trabalho você poderá trabalhar com diversas ferramentas, e no outro Desktop você poderá trabalhar apenas com arquivos de mídia e por ai vai, isso irá depender das tarefas que você terá para fazer em seu computador. Para alternar as telas basta que você use estes comandos: Control + Windows + as teclas Direcionais (para direita ou esquerda).

4. O Modo Tablet

Através deste modo, é possível que as opções comuns do desktop possam ser por algum momento ignoradas, e com isso irá surgir atalhos mais detalhados e maiores e mais acessíveis também em qualquer interface touchscreen, vale lembrar que aquela tela do Menu Iniciar fique como se fosse uma nova versão "apenas maior" do tradicional Menu Iniciar. Ferramenta esta, com retorno oficial no novíssimo Windows 10. Este recurso vai ser legal hein?

5.Gerencie Notificações

Você poderá notar no canto inferior do sistema que agora a Microsoft adicionou um novo recurso sobre a central de ações, e é um recurso importante, pois este, indica notificações e vários outros atalhos para as diversas funções de seu computador, assim pode se dizer que a central de ações está substituindo aquelas Charm Bars do sistema Windows 8, só que agora com muito mais qualidade, recurso inovador!

6. Um navegador totalmente renovado

Marcou a sua presença em várias gerações, mas desta vez não teve como evitar, pois a Microsoft aposentou o Internet Explorer, mas agora teremos um novo navegador chamado Edge, que conta com uma renovação não apenas em seu design mas também em seu motos de navegação. Um navegador rápido, estável e claro muito mais fácil de usar, totalmente atualizado para que atenda bem as necessidades de seus consumidores.

7. Configurações facilitadas

Você usa o Windows? Então sabe que ter acessos à algumas configurações pode ser algo não tão simples, não é igual aos smartphones onde você tem acesso de modo fácil as suas configurações, a Microsoft fez uma grande inovação em adaptar os recursos presentes nos portáteis em computadores, e isso realmente facilita muito nosso trabalho, porque agora no Windows 10 basta que você siga até a Central de Ações e clique em Configurações, muito simples! Agora ficou maneiro hein, bem mais fácil fazer otimizações no sistema.

8. Usar desbloqueio biométrico

Um recurso além de legal, muito interessante, pela primeira vez em toda sua história o Windows conta com um desbloqueio de computadores, que lhe permitirá utilizar as suas impressões digitais. No Sistema Windows 8 isso era até possível de ser feito, mas era necessário fazer alterações dos fabricantes, mas agora no Windows 10 a Microsoft adicionou este recurso de modo oficial.

9. Rodar Apps através do Modo Janela

Se você utilizou, ou ainda não atualizou o seu sistema e continua com o Windows 8, então certamente você se lembra de diversos aplicativos onde não era permitido a interação com outras ferramentas ou recursos do sistema. Neste caso, destacaremos os apps com Interface Metro, onde estes só eram possíveis de serem rodados em tela cheia, mas agora no Windows 10 estes apps poderão ser rodados com programas comuns utilizando o recurso ou formato Janela da plataforma Windows.

10. Cortana

Agora presente nos computadores, a assistente pessoal do Windows Phone marca a sua presença no novo sistema, com este recurso você poderá fazer interações por voz através de vários recursos, este recurso é realmente interessante pois ele será um excelente auxiliar para os donos dos computadores. Já tem um bom tempo que os consumidores estão aguardando a Cortana. Mas infelizmente existe um problema, pois na versão PT (Português) do Microsoft Windows 10 ainda (pelo menos por enquanto) não é possível usar essa ferramenta.