Conheça o Novo Botão Curtir do Facebook - O Facebook “Reactions”

Conheça o Novo Botão Curtir do Facebook - O Facebook “Reactions”
A tradicional rede social Facebook, agora conta com um novo recurso, na verdade essa já era uma novidade esperada por muitos, mas para a surpresa de todos, não terá a opção para “dislike” que muitos até imaginavam.

E este recurso se trata do novo botão da rede social que é o Facebook Reactions, é um botão que muda um pouco a forma de interagir no Facebook, é um recurso muito legal e até moderno, se antes você já gostava do Like tradicional, então creio que curtirá ainda mais este novo método!

Este novo recurso do Facebook, ainda está na fase de testes, e ele conta com 7 opções que estão ligadas à reações bem diferentes, mesmo assim, ainda conta com o velho e conhecido “Curtir” conhecido também como “Like” mas desta vez ganhando o nome Reactions!

Foi anunciado pela equipe do Facebook, que essas novas opções já estão sendo testadas de forma oficial para o botão clássico Curtir  e  ainda, incluir mais 6 novas opções, ou possibilidades. E essa novidade já é possível de ser vista funcionando em celulares, através de um aplicativo do Facebook, e estas novidades você poderá ver neste vídeo promocional:


 
Como você deve ter notado, serão usados ícones nos mesmos estilos dos Emoticons, e cada um representando uma reação (emoção) diferente. A partir daí nasce o nome oficial para essas novas funções, então o nome será Reactions (Reações). Para não perder nenhum detalhe, junto com cada um dos ícones tem o nome exato da reação, ou seja, o que cada uma delas representam!

Facebook Reactions!

Então em nossa língua;

Like  ➝ Curtir
Love ➝ amo
Haha (relacionado a risadas)
Yay (alegria, entusiasmo)
Wow (surpresa)
Sad ➝ Triste
Angry ➝ Raiva (indignação)

Ainda não existe uma previsão mais concreta de quando essa nova opção do Facebook será liberado para todos os usuários, pois estas novidades ainda estão em testes na Espanha e também na Irlanda, somente depois das análises e dos resultados coletados nestes países é que o novo recurso será implantado para os outros países. Certamente, estes novos recursos serão liberados primeiramente nos dispositivos móveis (mobile) depois disso será de vez implementado nos navegadores tradicionais dos PC's.

Vamos aguardar para conhecer este novo recurso, pode ser que demore, mas acredito que valerá a pena!

E você, o que achou dessa novidade? Gostou? Deixe o seu comentário!