Conheça 15 Fontes de Tráfego Para Você Utilizar Em Seu Empreendimento Online

Conheça 15 Fontes de Tráfego Para Você Utilizar Em Seus negócios Online
Conseguir atrair e gerar tráfego para o seu negócio online, talvez este seja, um dos trabalhos mais difíceis de realizar, ainda mais quando nós somos iniciantes em que cada negócio para nós é uma grande novidade!

Embora seja sim, uma tarefa que exige muito trabalho e dedicação, mas gerar tráfego a favor de seu negócio não é algo impossível de se fazer, mas diante disso não podemos nos acomodar, e assim trabalhar com muita seriedade, atrair tráfego e receber visitas é algo que todo blogueiro deseja.

Então neste artigo, vamos destacar algumas maneiras excelentes para conseguir gerar uma boa fonte de tráfego, para o seu blog, para o seu negócio na internet, devemos estar atentos à detalhes importantes, e outra coisa, é que os resultados geralmente não acontecem de uma forma instantânea, tudo depende de um tempo, aplicar estratégias, estudar e buscar mais dicas, devemos sempre nos atualizar, e não deixar de trabalhar, porque será difícil conseguir resultados positivos sem trabalho!

Se você criou o seu blog para ganhar dinheiro na internet, então sabe como é importante trabalhar para gerar tráfego, se você não conseguir gerar tráfego para o seu negócio, dificilmente conseguirá realizar conversões, todos os empreendedores que trabalham diariamente com o seu blog, dedicam a maior parte do seu tempo em conseguir gerar tráfego, sem sombra de dúvidas, o tráfego é indispensável para qualquer negócio, para qualquer empreendimento.

15  FONTES DE TRÁFEGO para você utilizar em seus negócios agora mesmo!

01 - Artigos

Os artigos, isso mesmo, um blog sem conteúdo de qualidade não faz sentidos algum, pois quando um internauta navega pela internet e chega até o seu blog, é porque o seu blog conta com artigos de qualidade, pode até não parecer, mas os artigos são sim, extremamente essenciais para o seu blog, além de manter o seu blog sempre atualizado, com novos artigos para o seu público leitor, o mesmo será uma chave de grande importância para gerar tráfego, vários leitores chegarão ao seu blog através de um artigo, por isso é sempre importante estar atualizando, e escrevendo novos artigos!

Que os artigos são importantes isso não tem como negar, pois quando o seu artigo possui um conteúdo de muita qualidade, ele acaba sendo compartilhado por outras pessoas, gerando mais tráfego, mais visitas para o seu blog!

Artigo é compartilhar com os seus leitores informações, jamais deixe de investir tempo nos artigos, não escreva artigos pensando nos motores de buscas, não escreva artigos pensando somente nas otimizações de SEO, dê ao seu público o que ele realmente procura em seu blog: conteúdo de qualidade!

02 - Criar Tutoriais

Criar tutoriais é uma excelente estratégia e que tem o poder de gerar tráfego para o seu negócio online, criar tutoriais está ligado a conteúdo, e quando falamos em conteúdo logo lembramos dos artigos, é ai que você poderá aproveitar e criar tutoriais para o seu público, quando a pessoa navega pela internet a procura de um tutorial é porque essa pessoa está buscando informações para adquirir conhecimentos!

Existem diversos assuntos em que você poderá criar tutoriais, e isso é muito importante, porque se o seu tutorial contar com um conteúdo de qualidade, ele se tornará uma referência, e adivinha o que vai acontecer? Novamente as pessoas irão compartilhar o seu tutorial com outras pessoas, gerando assim, mais tráfego para o seu negócio.

Apenas como exemplo, você pode criar tutoriais sobre a utilização de palavras-chave, como criar e editar um vídeo para YouTube, como usar o Google AdWords enfim, vários outros temas que lhe permitem criar ótimos tutoriais.

03 - Comentários em Blogs

Fazer comentários em blogs, é uma estratégia muito utilizada, e pode ser considerada também como uma ótima fonte de tráfego. Uma dica, é você ter em mãos uma relação de blogs, e assim sempre que você fazer uma visita, deixar registrado o seu comentário no artigo que você leu, sempre que você for fazer um comentário, tem um campo onde você poderá deixar um link apontando para o seu blog, mas quando for deixar o seu comentário, não faça um comentário qualquer, deixe um comentário que irá agregar, um comentário de qualidade, isso fará toda a diferença!

Outra ideia, e você tentar ao máximo, ficar nas primeiras posições dos comentários!

04 - Os GuestPosts

Essa, é uma das estratégias mais usadas para gerar tráfego, a criação de GuestPost! Este método de geração de tráfego trás excelentes resultados, e ainda conta com fatores muito importantes, e um deles está relacionado ao SEO de seu blog.

05 - Facebook

Certamente, este jamais poderia ficar de fora, você pode, e deve usar o Facebook para trabalhar com a geração de tráfego, atualmente é considerado uma das maiores redes sociais ( se não for a maior) e a rede conta com milhares de membros ativos, e isso pode significar milhares de visitas a favor de seu blog.

Você poderá trabalhar com publicidades pagas, os grupos, Fanpage e etc, essas ferramentas são poderosas, e se forem bem administradas, o resultado disse será uma enorme fonte de tráfego para o seu blog.
  • Fanpages
  • Grupos
  • Perfil
  • Facebook Ads
06 - Twitter

Até pouco tempo atrás, sinceramente, eu não usava o Twitter com a finalidade de gerar tráfego, quem diria pessoal, estava deixando de lado uma excelente forma de gerar mais visitas!

Semelhante ao Facebook, você poderá utilizar as suas ferramentas para criar campanhas, e, ou fazer divulgações, sei que isso não será da noite para o dia, mas tente obter o máximo de seguidores que puder conquistar!
  • Hashtags
  • Perfil para Empresas
  • Perfil Social
07 - Google +

Sim, essa era outra ferramenta que até então eu não utilizava, pois ficava mais concentrado no Facebook, essa incrível rede social conta com uns recursos interessantes e importantes para gerar tráfego a favor do nosso negócio, um dos recursos importantes que pude perceber, é o envio de um email para os seus seguidores toda vez que você compartilha algo novo!

08 - O Google AdWords

É uma alternativa ótima para quem deseja investir em tráfego pago, sempre que utilizei esta estratégia conseguir colher ótimos resultados, embora eu não trabalhe com esta ferramenta com uma grande frequência, mas destaco aqui essa alternativa porque é uma boa fonte de tráfego!

09 - Os Artigos Patrocinados

Uma outra excelente maneira de gerar tráfego para o seu negócio, além de conseguir obter um pouco de autoridade, os artigos patrocinados costumam trazer muitas visitas.

Quando for investir em um artigo patrocinado, não tenha pressa em publicar o artigo, procure antes desenvolver um artigo de muita qualidade, embora seja um artigo pago, então seria uma ideia ótima criar um texto muito bem elaborado e caprichado, e tomar cuidado para não desviar o assunto tratado no artigo, pois se isso acontecer, poderá deixar o leitor confuso, e isso poderá trazer consequências negativas.

10 - Fóruns

Um dos métodos bastante utilizados, os fóruns poderão ser (a longo prazo) uma ótima maneira de gerar mais e mais visitas para o seu negócio. Uma grande vantagem dos fóruns, é que, assim que você responder uma pergunta, a sua resposta ficará exposta para muitos visitantes ao mesmo tempo, e futuramente novos leitores poderão chegar até a sua resposta, gerando assim, mais visitas para o seu blog.

Recomendo por exemplo o Yahoo Respostas! que é excelente para gerar visitas!

Conheça 15 EXCELENTES DICAS para gerar Tráfego para o seu negócio online, você pode aplicar essas técnicas agora mesmo!

11 - YouTube

Como poderia esquecer o YouTube? De maneira alguma não é? Pois a criação de vídeos ainda é uma estratégia ótima e com resultados incríveis, através do YouTube você poderá criar diversos vídeos relacionados ao seu nicho para aumentar ainda mais o seu tráfego, e também criar vídeos-tutoriais! Uma estratégia e tanta para conseguir gerar tráfego de forma gratuita para o seu negócio online!

12 - Google

Considerada uma das formas mais populares para gerar tráfego na internet, trabalhar com o Google ainda é um negócio essencial para gerar tráfego gratuito, é uma estratégia que não vale a pena se deixada de lado, o Google ainda é e será por muito tempo uma grande referência.

13 - Bing

Este tradicional buscador também é considerado como uma ótima opção para gerar tráfego para o seu negócio, assim como o Google ele é muito importante, e estas duas ferramentas bem alinhadas, poderão trazer um número muito interessante de visitas para o seu empreendimento, não deixe de utilizar os recursos do Bing!

14 - Google Maps

Se você tem um negócio físico, e está trabalhando sério na divulgação do mesmo, não posso deixar de destacar o Google Maps que é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais, pois através dele, você poderá conseguir muitos visitantes.

15 - O Tráfego Orgânico

Considerada, uma das principais fontes de tráfego de forma gratuita, criar um ótimo conteúdo (lembra dos artigos?) de qualidade e ao mesmo tempo contando com uma boa otimização junto aos buscadores da internet trará sem dúvidas alguma, um resultado magnífico para o seu empreendimento na internet!

Eu espero que você tenha gostado do artigo, gerar tráfego realmente não é uma tarefa simples e fácil, mas ao mesmo tempo não é algo impossível e que você não tenha capacidades de fazer, mas passo-a-passo com muito trabalho, com muita seriedade e com muita dedicação você conseguirá sim, alcançar os resultados pretendidos, faça planejamentos e organize o seu negócio, não digo que daqui a 3 dias você terá uma enxurrada de visitas, mas daqui um tempo, a médio ou longo prazo, você verá o seu tráfego aumentar!