Curso SEO para Blogs - Com o Especialista Marcos Lemos do Ferramentas Blog

Curso SEO para Blogs - Com Marcos Lemos do Ferramentasblog.com
Curso SEO para Blogs do Marcos Lemos, do fantástico Ferramentas Blog ensina a você como trabalhar e otimizar o seu Blog com as técnicas de SEO, que são indispensáveis para o sucesso de quaisquer Blog!

Este curso, está totalmente voltado para as técnicas de SEO, e também para a otimização e indexação para os mecanismos de buscas, através deste curso, você aprenderá as melhores técnicas, totalmente testadas e comprovadas, que irão gerar mais tráfego orgânico para o seu Blog.

Um dos fatores que fazem o seu blog ter um bom volume de acessos é o posicionamento dele nos sites de busca. Para melhorar os resultados, existem alguns métodos. Um deles é o SEO (Search Engine Optimization).

Marcos Lemos do Ferramentasblog.com - Técnicas de SEO para Blogs

O que é o SEO?

Traduzindo, a sigla significa “Otimização para Sites de Busca”. São técnicas utilizadas para que os motores de busca de sites como o Google priorizem o seu conteúdo no momento de exibir os resultados. Existem dois tipos: O SEO on-page (no site) ou off-page (fora do site).

Confira abaixo como aplicar essas técnicas no seu blog:

Destaque as palavras mais importantes

Se você está escrevendo um texto sobre um filme que estreou no cinema, por exemplo, colocar o nome dele em negrito é uma boa tática para destacar o assunto. Procure colocar no mínimo uma palavra destacada em cada texto. Essa é uma técnica on-page.

Incluir links externos

Vamos a um exemplo de técnica off-page. Ao incluir links de outros sites no seu texto, isso aumenta a possibilidade dos mecanismos do Google destacarem seu conteúdo.

Escolha palavras chave

As palavras chave são fundamentais no SEO. Se você escreve sobre cachorros, por exemplo, procure incluir essa palavra nos seus títulos e até mesmo no nome do blog. Por exemplo: Ao invés de “Como escolher uma roupa para o seu bichinho”, escreva “Como escolher uma roupa para o seu cachorro”.

Procure pensar nas possíveis palavras que os seus leitores utilizam no momento da busca (no exemplo acima, poderia ser “dogs”, “pets” e etc). Outra dica importante: Procure repetir a palavra chave no mínimo 3 vezes durante o texto.

Crie um conteúdo de qualidade

Parece uma coisa óbvia, mas para o Google considerar suas páginas relevantes, é necessário que o blog tenha um bom conteúdo para ser anexado. Defina qual é o seu público alvo, pesquise o que eles costumam procurar e produza o conteúdo de acordo com as suas necessidades.

Aplique as técnicas de SEO em seu Blog - Princípios, técnicas e tendências de SEO para Blogs

Cuidado com o Black Hat!

Antes de sair colocando negritos e palavras chave em todas as linhas do texto, é necessário entender o que é o Black Hat. No mundo da informática, esse termo é utilizado para se referir a técnicas que pretendem atingir um objetivo sem a ordem da empresa (por exemplo, acesso às informações confidenciais).

Os motores do Google possuem cerca de 200 variáveis que decidem se um site é relevante ou não. Por exemplo, se você escreve um texto com palavras chave chamativas, mas o conteúdo não tem nada a ver com o anunciado, o Google vai perceber. E ao notar isso, ele pode punir seu blog, tirando ele dos resultados mais encontrados ou, em casos mais graves, da busca do site.

Outros exemplos de técnicas consideradas “Black Hat”: Textos e links ocultos, camuflagem do conteúdo real da página e conteúdo copiado de outras páginas (sem agregar nada original).

Além do conteúdo, você pode utilizar também algumas técnica de HTML, como alterar a tag <title>. O título incluído nessa tag é o que aparece em azul no Google. Por isso, é importante criar um anunciado curto e com palavras chave.

Última dica: Tenha paciência! Os resultados demoram um pouco para aparecer, mas é um investimento de trabalho que vale a pena. Com essas técnicas, seu blog ganhará audiência e seu conteúdo será relevante na internet.

Clique no link abaixo e veja mais detalhes sobre este excelente Curso de SEO:

Curso SEO para Blogs com o Marcos Lemos do Ferramentasblog.com

Bom trabalho e grandes sucessos!