Você ainda não tem um Blog? Então Confira Agora 10 MOTIVOS Para Você Ter Um Blog!

Aprenda como criar um blog!Você já tem, ou está criando o seu blog? Se a sua resposta for não para as duas perguntas, neste pequeno artigo, vou listar apenas 10 Motivos para você ter um blog, hoje mesmo, de maneira fácil e profissional!

Se você já imaginou ter um blog, e por algum motivo abandonou, ou nem mesmo deu início ao seu projeto, agora você conhecerá 10 motivos para desenvolver o seu blog, que é algo muito importante, principalmente para os seus negócios online, o blog é a sua presença, a sua marca na internet.

Alguns anos atrás, era um pouco complicado ter um blog, geralmente estes serviços, eram totalmente voltados aos profissionais, que cobravam valores bem altos e variados, para desenvolver um blog particular ou para empresas, mas agora, graças aos grandes avanços da tecnologia, você mesmo, sem conhecimentos em html ou coisas do gênero, poderá desenvolver o seu blog, utilizando recursos profissionais, e em alguns minutos colocando o seu blog no ar, sim isso é possível!

Mas isso é um assunto que prefiro deixar para o final deste artigo, onde você você terá a indicação e um acompanhamento totalmente profissional, para criar o seu blog, mesmo que você não tenha experiências, ou não possua conhecimentos alguns sobre criações de blogs.

Se já faz um bom tempo que você planeja fazer um blog, mas até agora não se decidiu por algum motivos, depois que ler estes 10 motivos, certamente não terá mais dúvidas!

Como criar um blog fácil e rápido!

10 Motivos Para Criar o Seu Blog

Abaixo, de uma maneira bem resumida, você conhecerá 10 motivos para criar o seu blog, e claro, dar inícios aos seus negócios online, ter um blog para este meio é importante e indispensável.

1. Porque é muito fácil ter um blog: Como eu havia dito antes, antigamente era mais complicado, mas atualmente, para criar um blog, você não necessita ter experiências, não precisa entender nada de programação e nem ser um webdesign, se você sabe navegar pela internet, então poderá criar o seu blog, a qualquer momento!

2. Marcar a sua presença na internet: Com um blog pronto na internet, você passará a ter o seu endereço exclusivo, este local será onde as pessoas irão ter encontrar.

3. Criar relacionamentos: Através de seu blog, você poderá interagir com as outras pessoas, compartilhar e trocar ideias com os seus visitantes, criar uma amizade, se relacionar.

4. Ajudar e informar as pessoas: Quando você publica artigos em seu blog, com dicas ou estratégias e até orientações, você está ajudando diversas pessoas ao mesmo tempo, seus leitores estarão sempre lendo os seus artigos e acompanhando as atualizações de seu blog.

5. As suas ideias: Sim, no seu blog, você expressa as suas ideias, você publica artigos de qualidade e também publica o que pensa.

6. Pessoas com os mesmos interesses: Você poderá conhecer pessoas com os seus mesmos interesses, sem dúvidas essas pessoas encontrarão o seu blog, e não irá deixar de interagir com você.

7. Adquirir habilidade de comunicação: Quando você cria e publica artigos em seu blog, essa é a tendência, você adquire mais conhecimentos, e melhora as suas habilidades.

8. Adquirir experiências: Você poderá adquirir experiências, e até mesmo trocar experiências com os seus leitores, isso acontece naturalmente quando você interage com as outras pessoas.

9. Aprendizado: Você aprende mais, quando você faz pesquisas para desenvolver os seus artigos para futuramente publicá-los, você adquire mais conhecimentos, e isso é muito importante, pois poderá tirar dúvidas de seus leitores, além de publicar conteúdo relevante em seu blog. Não deixe de atualizar o seu blog ok?

10. Pode até ganhar dinheiro: O seu blog poderá ser uma ótima ferramenta para trabalhar com marketing online, diversos blog do Brasil e até do Mundo monetizam os blogs para ganhar dinheiro, na medida que o seu blog seja mais divulgado, é natural que você conquiste mais relacionamentos, além de ganhar mais credibilidade, você se torna uma autoridade trabalhando e atuando no seu nicho (já que existem vários nichos) de mercado.

Crie o seu blog Hoje Mesmo!

Um Motivo EXTRA pra você: O seu Blog, é seu!

Acima, você leu 10 motivos importantes para ter o seu blog, além destes motivos citados, existe um motivo que não poderíamos deixar de destacar, que é de grande importância: O seu blog, é seu!

Além de você ter um blog, e construir vários relacionamentos através dele, existe uma outra maneira de criar mais relacionamentos e assim aumentar mais ainda o seu tráfego do blog, ou seja, você poderá criar mais relacionamentos através das redes sociais, como o Facebook e YouTube!

Através do Facebook, você poderá ter uma página com um bom número de Seguidores (Curtidas) e não esquecer também, de ter o seu Canal no YouTube, e a cada dia, conquistar mais inscritos para o mesmo.

Outro detalhe muito importante, e que jamais poderá ser deixado de lado, antes de começar a desenvolver o seu blog, é extremamente importante planejar o seu blog, e quais serão as suas pretensões com ele, e diante disso, podemos citar duas situações:

Escolher um Nicho de Mercado: Aqui, é necessário definir um tema, deverá decidir qual o assunto que será abordado em seu blog, na verdade, é muito bom escrever sobre aquilo que a gente mais gosta, mas se a sua pretensão é ganhar dinheiro com o seu blog, será necessário fazer uma análise de acordo com o seu nicho, e isso quer dizer que, é necessário saber sobre o número de pessoas que estão navegando pela internet, e que estão procurando pelos exatos assuntos que são tratados em seu blog. Para saber mais sobre estes detalhes, será preciso utilizar uma ferramenta que se chama: Planejador de palavras-chave do Google AdWords. Este recurso é muito usado pelos profissionais que possuem blog no mundo inteiro, é importante estar atualizando essas informações.

Escolher um Domínio: Nesta etapa, será criado o endereço de seu blog, onde podemos citar como exemplo, para você entender melhor como seria este endereço: www.comocriaromeublog.com.br.

Na criação de seu domínio, seria algo bem interessante, você não deixar de incluir no seu endereço, alguma palavra-chave que tenha total ligação com o tema de seu blog, embora devemos dizer que isso, hoje em dia, já não é tão importante para que o seu blog fique bem posicionado nos buscadores, como o Google por exemplo, já que existem outros.

Ferramentas que você vai precisa para ter o seu Blog

Para começar, basicamente você irá precisar das duas ferramentas abaixo:

Um domínio que será o seu endereço na internet, como o exemplo que citamos acima.
Serviço de Hospedagens de Sites que será o local, onde ficará armazenado o conteúdo de seu blog, que estará disponível para os seus visitantes.

Com essas duas coisas, você já poderá a desenvolver o seu blog tranquilamente, usando as mesmas ferramentas que diversos profissionais usam para criar blog, particulares ou até mesmo para empresas, mas neste caso, estes profissionais costumam cobrar uma nota para desenvolver um blog.

Já está decidido criar o seu blog? Você mesmo poderá criar o seu blog, de uma maneira bem fácil e tranquila, a grande vantagem nisso é que, você mesmo cria o seu blog, e ainda economiza um bom dinheiro, pois contratar serviços de um profissional atualmente, pode não ser uma boa ideia pelo preço considerado salgado, você mesmo, poderá criar o seu blog profissional!

Para saber mais detalhes clique no link abaixo, você aprenderá tudo que precisa para criar o seu blog!

Como Criar Um Blog Profissional 

Bom trabalho e sucessos!