Você sabe o que é S.E.O? São Técnicas importantes e indispensáveis para Otimização de página na internet.

O que é S.E.O? SEO é a sigla para Search Engine Optimization
Quando criamos um site ou blog, independente de qual seja o seu nicho, é muito importante trabalhar com as técnicas de SEO, elas são necessárias para o desenvolvimento e crescimento de seu negócio online.

Estes métodos de otimização são indispensáveis, se você criou o seu blog ou site, certamente quer vê-lo crescer, e ganhar destaque entre os grandes sites e blog diante dos mecanismos de buscas, é válido destacar que, as técnicas de SEO aplicadas, irão precisar de um tempo para ter efeitos positivos!

Mas pode acreditar, mesmo que estes métodos levam um tempo para começar a apresentar os resultados que você deseja, sim, as técnicas de SEO valem muito a pena, e são técnicas de otimizações utilizadas por profissionais de todo o planeta!

O sistema SEO (Search Engine Optimization) serve para otimizar uma página na internet. Essa ferramenta é comumente usada para melhorar os resultados de visualização em grandes buscadores de sites.

Por mais que a técnica melhore os resultados, essa prática não garante que seu site esteja em primeiro lugar nas páginas de busca. Isso porque quem faz a seleção é o próprio buscador, que identifica as prioridades daquele que está realizando a pesquisa.

O SEO depende, dentre alguns fatores, da palavra chave. Dependendo das palavras utilizadas, as páginas serão posicionadas de maneiras diferentes no buscador. Os fatores que posicionam os sites podem ser divididos em dois fatores, internos e externos.

Os fatores internos se relacionam com o próprio site. Tags, links, títulos, tudo isso pode ser contabilizado na parte interna do SEO. Já os fatores externos são aqueles que se relacionam com as outras páginas.

Como os outros sites de ligam com o seu. Existe também a parte Black Hat Seo que tenta enganar os codificadores com texto invisível, fazendo com que a página suba de posições no site de buscas.

Técnicas de SEO para Blogs
Responsáveis pelo SEO

O SEO pode ser feito pela própria empresa que administra o site. Em grandes corporações, é destinada uma área específica que fica responsável por isso. Geralmente, essa tarefa fica a cargo do marketing e o TI da empresa. A estrutura SEO dentro de uma instituição é chamada de SEO - inhouse.

Porém, há também agências especializadas em promover as técnicas da melhor maneira possível. Os profissionais são qualificados para fazer a implantação e administração do SEO para os responsáveis do site. Essa situação é conhecida como SEMs.

SEO -inhouse X SEMs

Há pontos que devem ser analisados antes de optar por um dos tipos de SEO. Quando se trata do SEO -inhouse, a administração fica nas mãos de pessoas que conhecem muito bem o negócio, sabem dos pontos positivos e negativos do empreendimento que o site está ligado.

Porém, é muito difícil o mesmo nível de preparação técnica que profissionais da área. Dessa forma, só com os SEMs, consegue-se ter informações atualizadas dos próprios buscadores.

Independentemente da forma que será usada o SEO, é importante que se tenha uma pessoa responsável pelo trabalho. E que seja ela a pessoa que vá juntar as informações das áreas de TI, marketing, produtos e vendas. Gerando assim, uma otimização real do site.

White Hat x Black Hat

Como já foi citado aqui, alguns utilizam truques para otimizar as páginas. Isso pode ser considerado uma prática não autorizada pelos sistemas de busca, porém muito recorrentes.A otimização de sites por meio da camuflagem do conteúdo real da página é conhecido como SEO de Black Hat e são habitualmente vistas como práticas de spam.

Diferente do Black Hat, o SEO de White Hat utiliza métodos aprovados pelos sistemas de busca. Assim, realizam como prática a construção de conteúdo interessante e relevante para o público, proporcionando a melhoria da qualidade do site.

SEO para Blogs

Qualquer blogueiro que deseje ter sucesso com seu conteúdo precisa saber um pouco sobre SEO (Search Engine Optimization) para ter seu blog destacado nas ferramentas de busca da internet, especialmente no Google - a líder dos mecanismos de buscas. Existem duas formas para se aparecer bem posicionados nessa ferramenta: a maneira orgânica e os links patrocinados. Os links são obviamente pagos e requerem investimento. Já a forma orgânica não, pois é composta dos resultados que aparecem naturalmente quando pesquisamos algum termo. E é para esse grupo que as práticas de SEO são voltadas, permitindo que o conteúdo fique destacado entre as primeiras colocações do buscador para determinadas palavras-chaves das pesquisas.

Marcos Lemos Ferramentasblog.com

Especificações do Curso

O curso é voltado para ferramentas, princípios e tendências de SEO divididas em 25 aulas, várias delas complementadas com artigos, links e tutoriais. As aulas ensinam a melhorar o rankeamento e atrair mais visitas de forma prática, com passo a passo e dicas úteis. Conteúdos extras também são ofertados, além da possibilidade de atendimento personalizado para sanar dúvidas que venham a surgir. Essas dúvidas poderão vir a se tornar temas para novas aulas. As informações são atualizadas de acordo com as mudanças no mercado, permitindo que o blogueiro possa estar por dentro das principais inovações da área.

Indexação de conteúdo, produção de conteúdo de qualidade, informações sobre códigos, técnicas de SEO para imagens, geração de sitemaps, cuidados com o domínio e nome do seu blog, estrutura de links permanentes e ter um blog mais profissional são alguns dos assuntos abordados, para que a sua página seja a mais completa possível e permita que as ferramentas de procura a encontrem com facilidade e eficácia. Características das principais plataformas como Blogger e WordPress serão apresentadas para quem está querendo escolher uma das duas e para quem ainda tiver dúvidas, há a possibilidade de acessar as cinco primeiras vídeo - aulas do curso, onde poderá ter as primeiras noções de como o curso irá se desenvolver.

O curso tem como objetivo a resolução dos principais problemas pelos quais um blogueiro passa ao administrar seu conteúdo, indo muito além de apenas ajudar no rankeamento. Outro item importante é que os módulos podem ser vistos em separado para quem têm dúvidas específicas mais urgentes, de acordo com temas diferenciados, porém todos se complementam. Há ainda uma palestra com 10 conceitos fundamentais sobre SEO.

Outras ferramentas abordadas no curso

Além de configurações relacionadas ao seu blog, ferramentas dos mecanismos de pesquisa também serão abordadas, como a Search Console (antigo Webmasters Tools) do Google e os procedimentos necessários para potencializar a busca de seu blog. Isso poderá ser útil para se ter noção da estrutura do blog, desde links até as imagens.

Como visto, o curso SEO para blogs traz um conjunto de soluções e informações vitais para quem quer ter ou ampliar sua visibilidade na internet, fator de grande importância para o sucesso de um blog. Então, se você tem dificuldades para conseguir mais visitas para a sua página, os conteúdos relevantes apresentados podem mudar esse panorama, além de apontar como corrigir os principais erros que estão sendo cometidos.

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Técnicas de SEO Para Blogs Com Marcos Lemos 

Sucessos sempre!